Paredes Decoradas – Redecore sua casa em grande estilo!



Nesse post de hoje passarei para você ótimos exemplos de paredes decoradas, para que você possa usar como inspiração.

Uma parede básica, muitas vezes pode dá uma impressão negativa sobre alguns aspectos dos ambientes, mas quando alguns materiais são utilizados para mudar o estilo da mesma, com certeza, outra visão será tomada.

Visão esta que será mudada positivamente, pois usando as técnicas e materiais corretos sua parede será melhorada, dando um aspecto totalmente diferente para o local em que ela se encontra.

O melhor é que cada artigo tem uma finalidade e um estilo, sendo possível agradar o seu gosto de diversas formas, como mudar totalmente a parede, ou só parte dela e também apenas acrescentar alguns detalhes importantes.

Então, siga essas dicas  e melhore sua decoração, sem gastar muito dinheiro, sem esperar muito tempo e sem fazer mudanças drásticas e demoradas.

Dicas simples de Paredes Decoradas

Paredes Decoradas com cerâmica

A cerâmica é um dos artigos mais usados em todo o mundo na decoração de diversos ambientes diferentes, casas, prédios, museus, shoppings, entre milhares de locais existentes.

O mais vantajoso é que ela pode ser usada para completar totalmente uma parede ou  como um quadro mesmo, abusando da criatividade. Colocar uma fila de cerâmicas na parede é um modo simples que as pessoas usam para decorar a parede.

paredes decoradas com cerâmica

paredes decoradas com cerâmica

paredes decoradas com cerâmica

Paredes Decoradas com tinta

Pintar a parede é uma técnica atemporal e bastante comum para melhorar a estética dos ambientes. A questão é saber como e com qual cor a parede deve ser pintada.

A parede que terá uma decoração diferente deve ser a central, mais visível, em relação ao ambiente, ou uma que divida dois cômodos. Além disso, é bom lembrar-se que não é bom pintar uma parede de cada cor, isso seria excesso de informação.

Atualmente contamos com vários tipos de decoração de parede com tinta e a variedade de tintas para fazer isso também é grande. Você pode deixar a pintura com aspecto envelhecido, pode criar figuras geométricas com tom sobre tom etc. Veja algumas ideias:

paredes decoradas com tinta

paredes decoradas com tinta

paredes decoradas com tinta

Paredes Decoradas com quadros

Os quadros são itens extremamente importantes para quem quer decorar o ambiente com sofisticação, portanto, o ideal é colocar o quadro escolhido exatamente naquela parede que está mais vazia ou menos decorada. Isso, sem dúvida equilibrará tudo.

paredes decoradas com quadro

paredes decoradas com quadro

paredes decoradas com quadro

paredes decoradas com quadro

Paredes Decoradas com pedras

Decorar a parede com pedras também é uma ótima alternativa, pois, promove uma sensação mais robusta ao local. É mais indicado que se use este tipo de material em um local do ambiente que tenha plantas, ou usar ao redor de  lareiras. Aquela área de leitura da sua casa também pode ser contemplada com as pedras na decoração.

Outra dica é para quem se interessa por decoração industrial. As pedras para revestimento de parede e os tijolos à mostra ficam lindíssimos!

paredes decoradas com pedra

paredes decoradas com pedra

paredes decoradas com pedra

Paredes Decoradas com tecido

Outra forma de decoração que tem sido muito utilizada é usar tecidos para decorar paredes. Veja algumas inspirações.

paredes decoradas com tecido

paredes decoradas com tecido

Paredes Decoradas com textura

As texturas são muito bem aceitas pelos brasileiros e já fazem parte dos tipos de revestimentos para paredes internas, mas alguns modelos mais sofisticados podem fazer a diferença.

paredes decoradas com textura

paredes decoradas com textura

Então, agora que você descobriu várias formas de decorar as paredes, escolha uma delas e valorize seu ambiente.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários