Piso industrial – Concreto, Epoxi e muito mais

Substituir ou instalar um piso industrial é um grande trabalho. Esses pisos podem ser pesados e bastante rígidos, na maioria dos casos. Então, como você se certificar de que o tipo de piso que você escolher é certo para você? É preciso primeiro ter um conhecimento básico dos tipos de pisos industriais que estão disponíveis. Em geral, existem quatro tipos diferentes de revestimento que, muitas vezes, são utilizados em ambientes industriais.

Piso industrial do tipo epoxi

Piso industrial do tipo epoxi

Tipos de piso industrial

O mercado possui hoje diversas soluções para piso industrial, pois dentro de uma mesma indústria podem haver as mais diversas necessidades de textura, resistência, ou mesmo da possibilidade de pintura de cada piso. Por isso, cada tipo de piso industrial possui uma recomendação específica para qual área de uma indústria é mais recomendado. Confira a segui os principais tipos de piso industrial presentes hoje no setor secundário brasileiro:

Piso Epóxi Industrial

Esta é provavelmente uma das escolhas mais populares para espaços industriais, por causa de sua durabilidade. O piso epoxi é feito por meio de uma combinação de resina líquida com um endurecedor que se solidifica. O resultado é um dos tipos mais duráveis de piso industrial disponível. Muitos espaços industriais têm piso epóxi, porque precisam lidar com grandes quantidades de tráfego e um monte de pesos, como máquinas. Além disso, não é muito escorregadio e oferece uma superfície lisa, sem linhas de argamassa, por isso é extremamente fácil de manter limpo. Tenha em mente que os pisos epóxi são mais do que a simples adição de uma pequena camada de epóxi para um piso existente.

Pintura epoxi aplicada sobre piso industrial polido

Pintura epoxi aplicada sobre piso industrial polido

Piso Industrial de Concreto Polido

Este tipo de piso é perfeito para a criação de um projeto adicionando o logotipo da empresa no chão. Também é extremamente durável. Este tipo de piso industrial resiste a ácaros, bactérias, manchas, vazamentos e umidade, além de durar mais tempo do que o revestimento de epóxi. Seu acabamento é muito semelhante ao piso de cimento queimado, embora a resistência do concreto seja bem maior do que a queima do cimento. A única desvantagem para o concreto polido é o quão cansativo ele pode ser para seus empregados. Você pode criar algumas esteiras em alguns lugares para proporcionar uma superfície macia para que seus funcionários não se cansem, se eles ficam sobre o piso na maior parte do dia.

Piso industrial de concreto polido

Piso industrial de concreto polido

Piso Industrial Vinílico

Se você tem um tráfego intenso, esse provavelmente não é o piso para você. Também o preço do piso vinílico é bastante elevado em comparação com a manutenção de outros tipos de revestimento, e pode ser facilmente danificado. No entanto, o vinil resiste à umidade e vem em uma ampla variedade de cores e padrões. É também muito fácil de instalar e menos caro do que outros tipos de piso industrial. É o piso ideal para áreas que necessitem de boa aderência

Piso Industrial vinílico possui boa aderência, mas não é o mais indicado para zonas de tráfego intenso

Piso Industrial vinílico possui boa aderência, mas não é o mais indicado para zonas de tráfego intenso

Piso Emborrachado

Este tipo de piso industrial é ótimo para áreas que recebem uma grande quantidade de tráfego de pessoas. O piso emborrachado é antiderrapante, resistente à água e ao fogo, e fornece uma superfície macia e almofadada para caminhar. É também muito bom contra o som e ao choque, sendo maravilhosamente isolante, o que significa que ele impede a perda de aquecimento ou de arrefecimento, e é hipoalergênico. Em contrapartida, a borracha tende a ter aplicações menos ideais do que outros tipos de piso industrial e é facilmente riscada. Ela também requer uma grande quantidade de limpeza.

Piso emborrachado industrial

Piso emborrachado industrial

Outros pisos industriais

Compreender mais sobre os tipos de pisos industriais que estão disponíveis é um dos passos mais importantes que você pode tomar na escolha do tipo certo de piso para o seu espaço industrial. Você não pode deixar de ser cuidadoso ao substituir o chão em um espaço industrial, porque é um processo muito demorado, que resulta em uma grande quantidade de tempo.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários