Tecido Adesivo para Decoração



Se antes, para renovar paredes inteiras e objetos de decoração era necessário uma boa dose de paciência, muita tinta e sujeira por todos os lados, hoje em dia é bem provável que você não precise se preocupar tanto assim quando o assunto é decoração.

Existem ótimas opções para redecorar um ambiente sem fazer muito estardalhaço, gastando pouco e abusando da criatividade. Além de o resultado final ser personalizado e muito bonito.

Os produtos com adesivos ou “adesivados” têm sido produzidos e aceitos cada vez mais porque oferecem uma solução excelente para quem gosta de decoração moderna. Além de oferecer várias estampas e preços diferentes, esse tipo de produto possibilita que um lugar seja reformado de maneira mais limpa, evitando aquele monte de sujeira que a pintura convencional faz.

Por exemplo, para renovar as paredes e outros utensílios, você pode optar pelo tecido adesivo.

Tecido Adesivo da marca Flok

Tecido Adesivo da marca Flok

Como funciona

O tecido adesivo é vendido em lojas especializadas e possui uma das faces com o poder de aderir a superfícies diversas; ou seja, ele é “autocolante”.

Aplicação do tecido adesivo

Aplicação do tecido adesivo

Ele pode ser aplicado sobre qualquer superfície lisa (madeira, parede, latas, papelão etc.) e tem vida útil muito longa.

Utilidades do tecido adesivo

Os tecidos adesivos podem ser usados de várias formas diferentes. Para paredes, você pode usar para revestir uma única num cômodo e dar destaque a ela, ou simplesmente revestir todo o espaço. Outra forma de ficar bonito é utilizando o tecido em apenas metade da parede, fazendo uma divisória. Fica ótimo também em quartos de criança, com motivos infantis.

tecido adesivo para parede

Tecido adesivo em parede de quarto infantil

Quarto de casal com parede revestida por tecido adesivo

Quarto de casal com parede revestida por tecido adesivo

Divisória de ambiente revestida com tecido adesivo

Divisória de ambiente revestida com tecido adesivo

mesmo uma parede de banheiro pode ser revestida com tecido como neste exemplo de parede adesivada

mesmo uma parede de banheiro pode ser revestida com tecido como neste exemplo de parede adesivada

Além disso, esses tecidos são uma ótima maneira de recobrir móveis como cômodas e cadeiras, além de caixas organizadoras, que ficarão muito mais bonitas depois de revestidas.

Objetos pequenos como abajures, porta-retratos, molduras de quadros e espelhos também ganharão cara nova com o uso dos tecidos adesivos.

Fáceis de aplicar, eles permitem recobrir áreas que possuíam, inclusive, outros tecidos anteriormente.

Preço dos tecidos adesivos

Esse tipo de produto é vendido por m². Isso significa que antes de adquirir o tecido adesivo, é necessário medir todo o espaço que vai ser revestido, para que não haja sobras exageradas e desperdício de dinheiro.

A faixa de preço média do tecido adesivo varia bastante, pois tudo vai depender do material do produto, sua estampa, se há relevo, sua marca e também sua qualidade no que diz respeito à durabilidade do produto.

Manutenção

O tecido adesivo pode ser lavado porque possui uma camada impermeabilizante, que permite que o local seja limpo com água e sabão neutro. Entretanto, sempre verifique se o fabricante no qual você comprou o produto oferece mesmo essa garantia.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários