Tudo sobre Cortinas Romanas

A iluminação natural dos ambientes tem sido um assunto muito abordado ultimamente, afinal a economia de energia é um assinto muito em pauta recentemente, e a escolha do tipo de cortina e de fechamento é determinante para o tipo de iluminação do ambiente. E nesse caso, uma excelente opção de persiana de fechamento são as cortinas romanas. Esse fechamento consegue agregar em um só produto um design fantástico para a decoração de ambientes modernos e eficiência energética por ser um bom material para permitir a entrada de iluminação natural difusa no ambiente.

Por isso, ao planejar a decoração de sua sala, quarto ou ambiente de convivência de sua casa, você precisa conhecer a cortina romana. Essa peça tem ganho muito espaço para o bloqueio da insolação em esquadrias, e está super na moda no momento.

Cortina Romana no fechamento completo de esquadria da sala de estar

Cortina Romana no fechamento completo de esquadria da sala de estar

Características da Cortina Romana

As cortinas romanas são, além de elementos usuais que servem para diminuir a luminosidade que entra nos ambientes internos, elementos de decoração. Isso porque este modelo deixa a casa mais charmosa, elegante e extremamente confortável.

A grande diferença da cortina romana para os outros modelos tradicionais é que a primeira possui uma estrutura externa com uma qualidade incomparável, permitindo a utilização de vários efeitos de iluminação dentro do ambiente. Esta peça é extremamente indicada para ambientes como a sala de estar e o quarto de casal.

Além de todas essas características que vimos acima, ela ainda é confeccionada com tecido e apresenta módulos bem estruturados. A sua abertura também é de destaque, visto que funciona através de um sistema de varetas ou até mesmo de cordinhas, dependendo do modelo escolhido.

Outra característica determinante é que ela é um modelo super silencioso para abrir e fechar, não causando aquele ruido característico das cortinas “arranhando” no trilho ao abrir ou fechar

Onde usar

A cortina romana é indicada para qualquer ambiente que necessite de beleza, sofisticação e praticidade. Porém, os espaços para os quais ela é mais solicitada são: quartos – principalmente de casal, devido ao seu belo efeito decorativo; salas de estar e/ou de jantar e também para escritórios que necessitem de uma retenção da luminosidade que entra no espaço.

Persiana romana na sala de estar

Persiana romana na sala de estar

Cortinas romanas em escritório

Cortinas romanas em escritório

Modelos de cortinas romanas

Dentre os principais modelos de cortinas comercializados nos dias de hoje estão: as cortinas romanas opacas, as semi-opacas e as translúcidas. Por isso na hora de escolher o modelo que você vai levar para casa procure antes saber, com o vendedor ou com um especialista da área, qual é o modelo mais indicado para as suas necessidades. Afinal, não basta ser linda e não atender ao que você precisa, não é mesmo?

Cortina Romana Opaca

Existem modelos de persiana Romana que são totalmente opacos, funcionando como cortinas blecaute para fechar totalmente a entrada de luz em um quarto ou sala.

Persiana romana opaca encerrando a luminosidade em sala de TV

Persiana romana opaca encerrando a luminosidade em sala de TV

Cortina Romana Semi-opaca

Semi opacas são as persianas romanas que possuem algum grau de permeabilidade para a iluminação natural, mas que não necessariamente possibilitam a visualização pela janela quando acionadas.

Cortina Romana em sala de jantar residencial

Cortina Romana em sala de jantar residencial

Cortina Romana Translúcida

As cortinas translúcidas romanas são aquelas que possuem um alto grau de transparência visual. São ideais para a cobertura de janelas e esquadrias em locais com uma bela vista do ambiente.

Cortina Romana translúcida

Cortina Romana translúcida

Preços

Quando o assunto são os preços desse modelo de cortina não podemos afirmar um valor exato pois existem vários fatores que interferem no valor do produto, como por exemplo a região na qual o mesmo é comercializado.

No entanto na nossa pesquisa chegamos aos seguintes valores:

  • Entre R$ 95,00 e R$ 700,00 o metro quadrado do produto.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários