Você está interessado em comprar um apartamento, eis que surge um dilema: Vale ou não a pena comprar apartamentos decorados? À primeira vista, pode ser até mais prático, pois você não terá o trabalho de decorar, pensar nos móveis, mobília ou qual a cor que irá pintar a parede da sala, por exemplo, já vem tudo num pacote pronto, entretanto é preciso pensar antes de adquirir um decorado, levando alguns fatores devem ser levados em consideração, e não somente a diferença de preço.
Um deles é o estilo do morador ou moradores, qual o perfil de quem vai morar no apartamento, de que forma os cômodos serão organizados, com armários embutidos, formatos e funcionalidade, materiais e revestimentos utilizados, o conforto ao utilizar o espaço, a mobilidade, são itens imprescindíveis na hora de escolher seu imóvel.
Decidindo sobre o apartamento decorado
Algumas pessoas preferem passar pelo ritual de escolha da mobília, cores dos ambientes, revestimentos, pisos, se as janelas terão ou não cortinas ou persianas, ou seja, gostam de se preocupar com cada detalhe para que o apartamento tenha a “sua cara”, o seu jeito e estilo. Se você pensa desta forma, não recomendo a compra de um apartamento decorado. É como queimar uma etapa importante no processo de construção da identidade do seu espaço. Inspiração, bom gosto, intuição, bom senso, tirar as medidas dos cômodos para ter uma dimensão exata dos cômodos, pois isso facilita bastante na compra dos móveis para os respectivos espaços, otimizando a mobilidade, são detalhes essenciais, além de dicas de quem entende do assunto são importantes para que o seu apartamento tenha um toque todo especial.
Agora se você gosta das novas tendências de decoração, está antenado e super à vontade com a ideia de já entrar “somente com o corpo e objetos pessoais” num lugar pronto, totalmente organizado, o mobiliado serve como uma luva para você. Existem vários formatos de apartamento, o flat, por exemplo, já vem pronto para morar, totalmente mobiliado e decorado. O interessante é que, caso não goste, você pode modificar, mexer no layout e deixar o espaço com o seu jeito, o seu estilo, seja ele qual for. E olha que opções não falta: o mercado de revestimentos cresceu muito nos últimos anos, revelando novos estilos, como o retrô da madeira de demolição, ou o sofisticado do alumínio escovado.
Escolhendo uma das duas opções, busque está confortável com você mesmo, observando o que realmente lhe agrada. A nossa casa deve ser um espaço aconchegante, em que desfrutamos momentos de interação com a família, descanso e até mesmo lazer. Desta forma, cada detalhe deve ser pensado com carinho, a fim de que você e outras pessoas que te visitarem sintam-se também acolhidas e confortáveis.
Comentários