Cor Areia » Cores que Combinam, na Sala, Quarto, Fachada

A cartela de cores consideradas neutras não é tão ampla, mas as opções são incríveis! Hoje veremos dicas de decoração com a cor areia.

A cor areia é uma das preferidas entre profissionais que trabalham com decoração de interiores. Um dos motivos para isso é que ela é uma cor muito democrática. Ou seja, é fácil de ser usada em praticamente qualquer projeto.

No entanto, para criar uma decoração harmoniosa é necessário ter algum conhecimento sobre as cores que combinam. Da mesma forma, acontece com a cor areia, então, antes de ver as sugestões de decoração de ambientes, vamos falar sobre combinações.

Cores Que Combinam Com Areia

Por ser uma nuance neutra, a cor areia também combina com outras variações de cores neutras. Contudo, não é somente com tonalidades suaves que ela harmoniza, ainda podemos usá-la com tons mais intensos.

Desse modo, vejamos quais cores combinam com cor areia e faça as melhores combinações em sua decoração.

  • Marrom: a tonalidade arei combina perfeitamente com os chamados tons terrosos, então podemos apostar em vários tons de marrom. Além disso, apesar de termos aqui, uma cor da cartela das cores neutras, ela também segue a linha dos terrosos. Resumindo, temos um composé de cores terrosas, neutras e intensas. Cores próximas, mas com intensidades diferentes.
  • Branco: quando o objetivo é iluminar o ambiente, o areia com o branco é uma opção muito eficiente. Além disso, é o melhor caminho para quem não tem experiência e não quer errar na escolha. Usando estas duas tonalidades, conseguimos criar uma decoração clean, com elegância e simplicidade.
  • Cinza: o cinza é uma cor quem vem como tendência há várias temporadas e tudo indica que ficará como opção atemporal, em se tratando de decoração. A boa notícia é que a cor cinza combina bem com a cor areia. Unidas, elas resultam em um projeto no estilo contemporâneo.
  • Dourado: quem deseja obter um estilo mais imponente e ousado, pode apostar no dourado para compor um ambiente, junto com a cor areia. Desse modo, ganhamos bastante sofisticação, tendo o areia como coadjuvante e o dourado protagonizando.
  • Preto: como você, certamente, sabe, o preto é uma cor que combina com tudo e não seria diferente com a cor areia. Tendo em vista que nem todo mundo deseja uma decoração majoritariamente preta, nesse caso o tom areia reina e o preto fica nos detalhes. Por exemplo, um sofá areia com almofadas pretas.

Cor Areia Na Sala

Agora que você já sabe quais ores harmonizam com a areia, vamos ver dicas de decoração nos mais variados ambientes. Então, aprenda como usá-la na sala, cozinha, banheiro e fachadas.

Cor Areia Na Sala

Quarto

Quarto pequeno ganha luminosidade e sensação de profundidade com essa tonalidade, então, seguem algumas sugestões.

Cor Areia no quarto

Cozinha

Quando o objetivo é decorar uma cozinha, mas sem fugir do tradicional, está é uma bela alternativa. Assim, fugimos um pouco do branco, mas mantemos a luminosidade.

Cor Areia na cozinha

Banheiro

Na decoração de banheiro modernos, assim como na cozinha, conseguimos manter a leveza e ganhamos um toque de modernidade. Veja dicas de como usar.

Cor Areia banheiro

Fachadas

As fachadas na cor areia, sem dúvida, são muito elegantes e valorizam todo o projeto.

Cor Areia fachada

Cor Areia fachada

Comentários