Grade Para Cachorro: Como Saber a Medida Ideal e Como Fazer?

Como escolher uma grade para cachorro? Hoje veremos informações necessárias para escolher sem erro e também como fazer uma grande. Quem tem um pet em casa ou está pensando em adotar um, sem dúvida,  precisa pensar na aquisição desse item que tem a mesma importância de brinquedos apropriados ou escadas para cachorro, por exemplo.

Na maioria das vezes precisamos separar cômodos ou dividir ambientes em uma casa, e as grades são opções ideias para isolar os mascotes em um lugar. Por exemplo, pode ser bem prático na hora da faxina.

Grade para Cachorro

Grade para Cachorro

Existem muitos modelos de grades para cachorro que atuam bem para dividir ambientes, podendo ser instaladas em portas e outros tipos de aberturas. Além disso, existem opções de cercados para quem possui jardim ou quintal amplo.

Vale salientar que temos grades prontas para instalar e também as feitas de modo artesanal. As versões artesanais são fabricadas com madeira ou pallet, por exemplo. Sendo assim, é possível encontrar grade para cachorro com preços variados.

Como Saber A Medida Ideal Da Grade Para Cachorro?

Como Saber A Medida Ideal Da Grade Para Cachorro

Uma das primeiras dúvidas que surgem quando vamos adquirir uma grade para cachorro é em relação à sua medida ideal. Afinal, a mesma deve se encaixar perfeitamente no espaço em questão promovendo assim, a segurança devida. Portanto, a melhor maneira é descobrir quanto esse espaço mede.

A priori, devemos usar uma trena ou uma fita métrica para tirar as medidas. Tendo essas medidas em mãos devemos leva-las quando formos adquirir a peça. Tendo em vista que cada pessoa possui uma necessidade diferente, para espaços de tamanhos distintos, pode ser que você tenha dificuldades de encontrar um modelo que exatamente como deseja. Por exemplo, se a porta não for universal e apresentar muitas diferenças na largura.

Grades para Cachorro

Grades para Cachorro

Uma dica também valiosa para acertar na medida da sua grade é não considerar os batentes da porta quando for medir. Logo, só devemos tirara as medidas do vão. Também não devemos esquecer que quase sempre o portão possui borrachas de pressão, que ajudam a fixar as grades em cada uma das extremidades da porta.

É comum não encontramos facilmente o tamanho dessas borrachas, então, precisamos ficar atentos. Em caso de modelos do tipo cercado para cães, é necessário levar em conta quantos pets se pretende manter dentro. Não se recomenda deixar muitos cães juntos em um espaço apertado.

Lembrando também que estas são peças com função de isolamento dos cães dentro as suas próprias casas. Então, se quiser fazer uma proteção ainda mais segura, o melhor é pensar na possibilidade de instalar um portão para cachorro. É possível encontrar o portão com dimensão e altura maiores. Onde procurara? Casa de material de construção, de produtos pet e também em locais que vendem madeira de demolição.

Onde Comprar

  • Lojas especializadas em produtos pet (físicas e online)
  • Também no Mercado livre
  • Americanas, Magazine Luíza
  • Serralheria (caso queira um modelo personalizado no visual e, igualmente, no tamanho)

Como Fazer Uma Grade Para Cachorro

Sendo assim, separei este vídeo com um passo a passo simples para fazer uma grade para cachorro de cano PVC.

Comentários