A construção civil tem vindo a crescer cada vez mais, sendo um mercado de alto investimento e procura. E, como consequência desse crescimento surge cada vez mais pessoas e empresas que procuram ganhar dinheiro de forma desonesta, se aproveitamento do pouco conhecimento das pessoas sobre a área. Ou seja, vendem gato por lebre! E nessa brincadeira muita gente acaba perdendo todo o dinheiro que haviam guardado…
Ainda falando de construção civil e dos seus produtos, é normal que as pessoas não conheçam a totalidade dos produtos utilizados neste ramo, afinal a variedade é enorme!
Se você se encontra nesta situação, não se preocupe que nós vamos buscar sempre a melhor informação para você! E hoje o nosso assunto é o Limestone!
Fique por aí e você já vai descobrir tudo o que o precisa saber sobre essa peça!
Conheça o Limestone
O limestone é uma pedra calcária, geralmente importada, que tem como principal característica o seu toque aveludado e o pouco brilho que apresenta. Ela é indicada principalmente para a utilização em bancadas, visto que não necessitam de emendas dando um melhor acabamento as mesmas. Ao contrário de outros revestimentos minerais como o Nanoglass e o Silestone, o limestone não se trata de um mineral sintético, mas sim de ma pedra extraída da natureza.
Além disso, o limestone também pode ser utilizado na confecção de obras de arte, no revestimento de fachadas e também na construção de muros e paredes.
No entanto não é tudo as mil maravilhas, este tipo de pedra também apresenta algumas desvantagens, dentre elas podemos destacar as seguintes:
- O alto grau de absorção de líquidos, não sendo, por isso, a mais indicada para ambientes com alto nível de umidade, a não ser, claro, que a pedra seja antes bem impermeabilizada;
- A porosidade do material, que é bem maior se comparado ao mármore;
- A baixa resistência a riscos, visto que a superfície é aveludada e fosca o que faz com que as imperfeições fiquem mais evidentes;
- A baixa resistência a impactos e ao desgaste causado pelo tráfego sobre a pedra, seja ele de pessoas ou de objetos;
- A alta susceptibilidade a manchas, causada tanto por produtos de limpeza não indicados, como por alimentos que manchem, como por exemplo, o limão.
Por isso é bom saber antes da compra todas as vantagens e desvantagens do produto e saber se realmente compensa.
Cores de Limestone
Esse material pode ser encontrado em uma ampla gama de cores e tons, variando dos tons claros beges alaranjados até tons de cinza bem escuros, tudo depende da fonte de onde o limestone é extraído. Confira a seguir algumas ideias de decoração com limestone de diferentes cores.
Preços
O preço do limestone varia de acordo com a região e com a origem do produto.
Assim, é possível encontrar a pedra nacional a um preço médio de R$ 350,00 o metro quadrado, e a pedra importada ao preço médio de R$ 600,00 por metro quadrado.
Então a nossa dica para você que gostou da peça e está pensando utilizá-la na sua casa, é investir numa boa impermeabilização da pedra e num estudo prévio sobre a área na qual ela será instalada. Assim como a ponderação se esta é realmente a peça mais indicada para o fim desejado.
Caso contrário você irá perder dinheiro, pois o limestone, como vimos, é bastante susceptível a danos por agentes externos, e a sua pedra pode passar de amada a odiada num instante.
Comentários