Moreia Planta » Características, Como Cuidar, Tipos e Cores

Sabe aquela planta popular, mas que não sabemos o nome? Hoje veremos a moreia planta. Aprenda como cuidar e conheça os seus tipos. A moreira é uma dessas espécies que dão flores lindas e são bem fáceis de cultivar. Hoje você verá tudo sobre essa planta que é muito usada em paisagismo e é uma das plantas para jardim que deixará o seu lindo.

Comecemos, então, falando sobre as características da moreira. Temos aqui uma planta herbácea rizomatosa que formam tufos bem densos que chegam a medir entre 40 e 90 centímetros de altura. Desse modo, é ima boa opção para projetos de paisagismo. Precisa de uma planta para jardim que seja fácil de cuidar e ajude na ornamentação? Então confira as características da moreia e aprenda como cultivá-la em casa.

Dentre as principais características ada moreia posso falar, a priori, do clima que ela precisa para se desenvolver bem. Em suma, a moreia é uma planta considerada muito resistente e suporta alta incidência de sol, o que a faz florir o ano inteiro.

Por outro lado, você pode plantá-la em locais com sol ameno, ela se desenvolverá, mas terá menos floração. Esta espécie não consegue se desenvolver bem em clima litorâneo, contudo, resiste bem às baixas temperaturas.

Por isso, temos uma planta que pode ser cultivada em todas as regiões do país. Significa que ela suporta temperaturas altas e baixas, mas não a salinidade.

Até podemos cultivar a moreia em regiões litorâneas, mas ela precisa de muito sol e, mesmo assim, terá flores menores e pouca floração.

Como Cuidar De Moreia Planta

Agora, vamos aprender como cuidar da morei planta em casa, seja no jardim ou em vaso. Logo, veremos dicas de como adubar, qual o espaçamento para plantar, regas e outros.

  • Adubação: como já falei aqui, esta espécie é muito resistente. Isso acontece devido às suas raízes que são rizomas e retira os nutrientes necessário todos da terra. Sendo assim, ela não precisa de muita adubação, basta que seja uma terra boa e rica em matéria orgânica ou um adubo químico comum. Além disso, precisa de drenagem.

Caso vá plantar diretamente no solo, misture um pouco de areia e pedras no fundo da cova feita. Isso garantirá que as raízes não apodreçam ou adoeçam por causa de fungos.

  • Espaçamento: o ideal é que o espaçamento entre 0,50 e 1 metro em linha. Dessa forma, as touceiras conseguem se formar de maneira mais fácil. Além disso, as covas precisam ser maiores do que o torão das mudas.
  • Em vaso: para plantar em jardineiras ou vasos é preciso que o espaço seja de no mínimo 30 centímetros uma da outra. No entanto, a moreia se desenvolve melhor com espaçamento entre 0,50 e 1,0 metro em linha.
  • Rega: faça a rega todos os dias ou em dias alternados quando plantar. Após adulta molhe a cada 5 dias, pois ela não gosta de solo encharcado.

Tipos

Resumindo, temos 2 tipos de moreias: branca, amarela. Vejamos cada uma delas.

Cores de Moreia Planta

Moreia Branca: esta é a mais popular, tem floração entre outono e inverno e se adapta melhor à meia-sombra.

Moreia Branca

Amarela: precisa de mais sol e    floresce entre primavera e verão, por isso, é ideal para jardim tropical.

Moreia Planta amarela

Comentários