Piscina de Pallet: Com Deck, de Vinil, Com Caixa d’água

Quer aprender como fazer uma bela piscina de pallet e também conferir vários modelos? Então, siga lendo o post e veja todas as dicas. Sem dúvida a piscina de pallet é a melhor opção para quem deseja promover diversão em casa, mas precisa economizar. E não há nada de muito complicado na construção de uma piscina dessas, isso porque usamos o mesmo material que é usado para fabricar os móveis como: sapateira de pallet, cabeceira, painel de TV, etc.

A princípio, os modelos de piscinas de pallet apresentam diferentes profundidades e formatos. Logo, podem ser redondas, quadradas ou ainda no estilo ofurô. Já a parte interna pode ser.

A seguir, confira o passo a passo que te permitirá projetar sua própria piscina de pallet e criar um espaço a mais de diversão em sua residência.

Piscina de Pallet

Piscina de Pallet

Como Fazer Piscina De Pallet Passo a Passo

O processo para fabricar uma piscina de pallet pode dar um pouco de trabalho, mas não é perfeitamente possível. Sendo assim, só precisamos de um espaço adequado e alguns materiais. Veja a lista abaixo:

  • Pallets (a quantidade depende do tamanho da piscina);
  • Verniz para dar o acabamento à madeira;
  • Lona resistente para revestir o interior da sua piscina;
  • Pregos e também uma furadeira;
  • Detalhes decorativos;

Com estes materiais em mãos, é hora começar a produzir! Vejamos o passo a passo!

  • Escolha o espaço plano para construir a piscina;
  • Em seguida, é hora de montar a estrutura com pallets, de acordo com o tamanho desejado;
  • Agora, devemos colocar a lona no interior da piscina;
  • Por fim, encha a piscina com água e acrescente quantidade adequada de cloro;

Como falei antes, trata-se de um processo complexo, mas você pode encontrar alguém que lhe ajude.

Piscina De Pallet Com Vinil

O vinil é, com toda a certeza, um dos materiais mais populares e econômicos para revestir piscinas. No caso da piscina de pallet não é diferente, por isso, se quiser economizar mesmo, essa é a dica. Além disso, conseguimos encontrar o vinil facilmente e sua instalação é a mais fácil possível.

O material é bem resistente e durável, ótimo também para piscina pequena então vale a pena analisar com cuidado e ver se é a escolha ideal para seu projeto.

Piscina De Pallet Com Vinil

Piscina De Pallets Com Dec

Em se tratando de um projeto mais elaborado, sem dúvida, a piscina de pallet com dec é a melhor opção. Uma estrutura assim costuma contribuir muito com a decoração geral do ambiente.

No entanto, é necessário ter um profissional habilitado para liderar o projeto. Em síntese, não se trata de algo simples e que qualquer pessoa possa fazer só em casa, mas pela beleza encontra-se na maioria das casas com piscina.

Piscina De Pallet Com Dec

Com Caixa D’Água

Outro modelo maravilhoso para quem deseja criar piscinas com pallets é o feito a partir de caixa d’água. As maiores vantagens aqui são a durabilidade e facilidade de instalação. Em se tratando do custo-benefício, saiba que é o melhor.

Por fim, o tamanho da sua piscina será de acordo com os tamanhos disponíveis das caixas no mercado.

Piscina De Pallet Com caixa d'água

Piscina De Pallet e Lona

Enfim, o último modelo é o confeccionado com lona, que também é um revestimento resistente e não custa muito caro. A durabilidade pode ser um pouco menor.

Piscina De Pallet e Lona

Comentários