Pode ser bom para considerar o que se entende pelo termo “a evolução da casa. Ouve-se muito nestes dias sobre a evolução nos planos, formas de projetos de casas e plantas. Para efeitos do presente a seguinte definição parece mais adequado: “A evolução é um processo em que, por uma série de mudanças contínuas progressivas, um arranjo complexo, agência ou organismo é desenvolvido a partir de começos rudes ou simples como a evolução da civilização da selvageria; o evolução de uma galinha a partir de um ovo “.A evolução da casa, então, significa que uma série progressiva de mudanças pelo qual a casa moderna desenvolveu ou evoluiu de uma forma anterior e mais simples.
Quais foram algumas dessas formas mais simples? A casa moderna tem um significado muito definido para a maioria de nós, mas quão pouco sabemos de suas origens. Vamos voltar ao que passado obscuro e sombrio e encontrar o que ele pode nos dizer sobre as habitações humanas anteriores.
É tão difícil de rastrear começos mesmo de eventos e invenções mais importantes. A origem da linguagem, a origem da família, a mais antiga casa da raça humana, são iguais desconhecida; por isso, não deve esperar encontrar a primeira habitação humana, mas para encontrar tipos de habitações humanas início, e num estudo desses tipos de estar ativado para ver a evolução da casa moderna.
Por mais que a casa moderna pode ser diferente do mais antigo lugar de habitação, uma vez que ambos estavam destinados a servir as necessidades dos seres humanos, podemos assumir que o anterior, como a forma mais tarde, foi destinado para atender alguma necessidade humana primordial. O homem de hoje precisa de abrigo do calor do verão e frio, a proteção do inverno do vento e da tempestade, a defesa de animais selvagens; por isso, parece mais provável que a seu irmão nas idades mais precoces do mundo tinham essas mesmas necessidades humanas. Aqueles que estudaram mais sobre habitações humanas iniciais parecem bastante concordou que o homem encontrou o seu primeiro abrigo sob os ramos de espalhamento de uma árvore.
Com essa volta ao passado podemos notar o quanto as coisas mudaram. Nos tempos remotos as pessoas construíam suas habitações sem qualquer auxílio de uma planta, como fazemos hoje, podemos dizer que não havia um planejamento/projeto da habitação a ser construída.
Na carcaça do século XXI, as cidades são formadas e tomadas pelo crescimento e desenvolvimento da arquitetura. São casas pequenas, casas simples, casas modernas, casas de campo. Existem uma gama de possibilidades quando o assunto é casa. Nos dias atuais os projetos de casas não é baseado somente das necessidades básicas do comprador, mas também no seu gosto pessoal. Abaixo veremos alguns exemplos de projetos de casas.
Projetos de Casas Pequenas
Comentários