Na hora da reforma ou quando a construção chega na fase do acabamento sempre vem uma dúvida de qual cor revestir as paredes, se irá combinar com os moveis ou se vai ficar agradável e não correr risco de enjoar rapidamente. Isso mostra como nós reduzimos apenas à opção da tinta e esquecemo-nos de analisar o que o mercado tem nos oferecido nos últimos anos em questão de acabamento.
Claro que a alegria e vida em um ambiente está diretamente relacionada com a cor que o mesmo possui além de descrever muito sobre a personalidade do morador, mas há outros meios de alcançar tal sensação e com os novos revestimentos, o ambiente se torna modernos, diferente sem deixar de ser aconchegante. Os revestimentos nas paredes não são mais restritos às áreas molhadas como cozinha, banheiros e área de serviço. A variedade para áreas secas e internas é grande proporcionando uma ampla possibilidade de projetos para seu espaço.
Esse é um dos meus favoritos e diferentes, a textura da madeira e os vários níveis de cada quadrado já são o suficiente para se destacar: em um ambiente utilizando este revestimento em uma única parede ou parte dela não exige muito mais informação no espaço, podendo usar cores mais neutras que não ofuscam a madeira e também não exigir muito da decoração, adotando apenas uma boa iluminação em que o revestimento receba mais luz.
Esse espaço é muito bacana, o piso do chão, continua na parede e por mais claro que seja se destaca dos detalhes pretos, criando um leve contraste.
Mesmo que estamos falando de revestimentos para área seca, achei interessante incluir esse mosaico 3D utilizado no banheiro. Mas nada impede de fazer uma combinação e adota-lo em outras partes fazendo uma composição com hexágonos grandes e pequenos, além da possibilidade de combinar cores e aplica-los de forma aleatória formando novas figuras geométricas, como mostra na imagem abaixo, que também é um tipo de revestimento.
A geometria tem sido muito utilizada, porém em outras formas e desenhos, como na imagem a baixo, por ser um revestimento colorido e ter o azul petróleo em grande destaque essa composição permite o uso de outra cor podendo ser até vibrante, como um móvel em vermelho ou amarelo e também objetos decorativos coloridos.
Mais um caso de contraste entre cores. Primeiro que esse revestimento é o máximo e tal qualidade só foi atingida com o degrade que os hexágonos fazem. O acabamento em metal também é um grande diferencial, criando uma barreira visível, entre o revestimento e o restante da parede sem prejudicar as cores.
Sabemos que o uso de pastilhas e outras peças para revestimento tem um custo de médio a alto na reforma, porém levamos em consideração a durabilidade das peças, que não exigirão manutenção anual como uma parede pintada além do diferencial que o ambiente terá.
Boa tarde posso colocar revestimento em duas paredes de sala sendo que são uma ligada a outra e uma delas tem uma porta aberta ?