A rosa do deserto Ferrari é, sem dúvida, uma das mais lindas e desejadas. Aprenda como fazer mudas, onde comprar e como cuidar da mesma.
A rosa do deserto ou flor do deserto, é como costumamos chamar as espécies do gênero Adenium.
Nativas da África e também da Península Arábica, ela não possui tantas espécies, contamos com apenas 11.
A mais popular é a Adenium Obesum, até acreditam que ela seja a única e a outras apenas variações.
Conteúdo
Rosa do Deserto Ferrari
As principais características da rosa do deserto Ferrari são, um arranjo cheio de raízes e flores super exuberantes.
Além disso, entre os apaixonados pela planta, existem aqueles que amam, principalmente, sua floração e outros que gostam mesmo das suas raízes e caule com forma única.
Por outro lado, existem pessoas que começam a cultivar porque se apaixonam por uma cor específica de flor. Contudo, estas, na maioria das vezes, se transformam em colecionadoras.
Quase sempre começam pela versão da rosa do deserto vermelha ou pela rosa do deserto preta, quando falamos sobre os que tem gosto mais exótico.
Por fim, hoje vamos falar sobre a rosa do deserto Ferrari, então, siga lendo e veja como cuidar dela.
Rosa do Deserto Ferrari Dobrada
A rosa do deserto Ferrari, da mesma forma que as outras, se apresenta na versão simples ou dobrada.
A versão simples é aquela onde encontramos apenas uma fileira de pétalas.
Por outro lado, a dobrada – sonho de consumo de todo mundo que ama essa espécie – dá flores mais cheias e com 2 ou 3 fileiras de pétalas.
Algo que vem ocorrendo muito é gente reclamando que comprou uma muda de rosa do deserto dobrada e a flor saiu simples. Saiba que nem sempre é culpa do vendedor.
Em suma, trata-se de uma variação genética, mas questões relacionadas aos cuidados e até ao local onde ela vive podem fazer com que as flores não dobrem.
Por exemplo, é possível que uma muda de dobrada não dobre em sua primeira floração, seja por falta de cuidados adequados ou pela mudança drástica de local.
De acordo com especialistas, o ideal é seguir as dicas sobre como plantar, como cuidar, adubar e podar a espécie. Além disso, vale ter um pouco de paciência e aguardar a floração seguinte.
Em relação à rosa do deserto Ferrari, ela é desejada por ser tripla, com pétalas brancas e contorno vermelho. Para quem gosta de flores brancas e vermelhas, é o máximo!
Muda de Rosa do Deserto Ferrari?
Agora, vamos falar sobre as mudas de rosa do deserto Ferrari. Assim como as outras, plantar sementes é um trabalho árduo e demorado. Por isso, adquirir mudas ou plantar touceiras é melhor.
Como fazer
- A priori, consiga talos de uma planta adulta e saudável;
- Em seguida, prepare a terra com um substrato adequado;
- Por fim, regue duas vezes ao dia;
Onde comprar
Decerto, conseguir talos da planta não é tão fácil, então, podemos comprar mudas prontas em lojas online, caso não tenha em local físico.
Como Cuidar
Confira abaixo, como cuidar da rosa do deserto em cada etapa da mesma.
- Adubo: farinhas de ossos, esterco, matéria orgânica;
- Vaso para Rosa do Deserto: com espaço e furo para drenagem;
- Rega: devemos regar duas vezes ao dia;
- Poda: em suma, 1 vez ao ano basta;
Comentários