Sifão » Sanfonado, Duplo, Flexível, Articulado, Cromado

O sifão é uma peça essencial quando pensamos em obra de cozinha, varanda e banheiros. Conheça os modelos e saiba como escolher o melhor. Qualquer área da sua casa onde exista pia, precisa do sifão, então, é importante entender um pouco sobre o assunto para não ficar dependendo de um profissional, sempre que for necessário trocá-lo.

Em tese, é muito fácil instalar essa peça em pias, então, a dificuldade da maioria das pessoas é em relação ao modelo. Mas escolher um modelo de sifão não é uma tarefa difícil, basta que conheçamos cada tipo e para quais tipos de pia são indicados.

Então, siga sua leitura e descubra tudo o que precisa para escolher sifões de maneira adequada.

Tipos de Sifão

Antes de conhecer os tipos de sifão, vamos entender o que é este item. Em suam, estamos diante de um componente que atua fazendo ligação de tanques, ralos de pias e cubas até a tubulação de água que é despejada na rede de esgoto.

O mesmo possui um formato tubular, geralmente, parecido com as letras U ou S. Em relação ao material do qual é feito, encontramos modelos em plástico e metal. O de plástico é, certamente, o mais simples e custa menos, mas possui durabilidade menor.

Por outro lado, o sifão de metal custa mais, contudo é rosqueável, tem visual requintado e apresenta maior durabilidade.

A principal função desse componente é reter água, prevenindo assim, vazamentos. Além disso, o mesmo evita que os ambientes fiquem com mau-cheiro proveniente dos gases que vem dos esgotos. Por fim, os sifões também impedem que insetos, como as temidas baratas, entrem em casa pela tubulação.

Como pode observar, mesmo sendo uma peça tão simples, ela é fundamental em qualquer obra, então, conheça agora os tipos e saiba como escolher.

Sifão Sanfonado

O modelo sanfonado é u dos mais versáteis e pode ser usado em várias estruturas diferentes. Sua principal vantagem é que pode ser facilmente estendido em qualquer direção. Ideal para pias de cozinhas e banheiro, encontramos o modelo em plástico ou metal.

Duplo

Sifão duplo

Este funciona da mesma forma que o sanfonado, contudo, possui capacidade de instalação em duas pias simultaneamente. Sendo assim, indica-se o modelo duplo para pias de 5 dicas de Decoração de Varandas, área de serviço ou banheiro coletivo.

Sifão Flexível

Sifão Flexível

É o modelo convencional fabricado em plástico e sempre trazem a cor branca. Recomenda-se seu uso em cubas com triturador, tendo em vista que possui curvatura única. Embora seja muito resistente, está entrando em desuso.

Articulado

Sifao articulado

Temos aqui um modelo de sifão ideal para fazer correção em desvio entre pia e tubulação. Isso por ter a característica de ser bastante rígido. Normalmente, possui acabamento liso e podemos encontra-lo em PVC ou metal.

Cromado

Sifao cromado

Os sifões cromados são de metal e o que mais chama atenção no mesmo é seu visual cromado com destaque o acabamento. Possui um preço bem mais elevado que os demais, mas apresenta muita durabilidade. Então, recomendo o modelo para cozinhas de grande porte ou mesmo cozinha gourmet.

Comentários