A varanda é um dos locais mais charmosos e legais em uma residência: ela serve como um verdadeiro “respiro” em meio aos cômodos normais, unindo charme e tranquilidade, além de possibilitar que o proprietário possa ter elementos de natureza e lazer mais perto de si. Mas para que este se torne um ambiente aprazível de sua residência, é importante que você esteja atento às nossas dicas de Decoração de Varanda Simples.
Para não errar na hora de fazer a decoração da varanda, existem algumas dicas básicas que podem ajudar bastante.
Conteúdo
Decoração de Varanda Simples Pequena
A decoração das varandas é que costuma ser um problema para quem não está acostumado com itens de decoração desse tipo. São tantas as variedades e opções que se corre o risco de superlotar a varanda com objetos inúteis ou desarmonizá-la, sobrecarregando o efeito estético final. Assim, a varanda perde sua funcionalidade e beleza, ficando com a aparência comprometida.
Decoração de Varanda Simples em Apartamento
Quem deseja colocar itens naturais em sua varanda como plantas e flores, deve prestar bastante atenção nas espécies que escolher. Uma boa pesquisa na Internet pode ajudar, mas se houver disponibilidade, seria ainda melhor conversar com um profissional. Determinadas espécies de plantas não sobrevivem ao plantio em vasos nem podem tolerar grandes quantidades de luz solar. O profissional saberá indicar corretamente o tipo de planta que poderá ser utilizado como adorno na varanda, de acordo com o tamanho e luz disponíveis.
Decoração de Varanda Simples Gourmet
Redes e espreguiçadeiras são ótimas maneiras de tornar a varanda um ótimo cantinho para ler, relaxar ou até mesmo trabalhar em casa. Porém, ambas precisam de espaço. Antes de instalar armadores, lembre-se de medir corretamente quanto de espaço precisará para utilizar esse tipo de item na varanda.
Já no caso de churrasqueiras e espaços gourmet, os tamanhos devem ser proporcionais. Escolha modelos menores se sua varanda for pequena. Instale armários e pias planejadas se houver possibilidade, assim como mesas e cadeiras para receber as visitas. Móveis de madeira podem dar um ar mais rústico e aconchegante ao lugar, e você ainda pode combinar com estofados de tecidos coloridos e pendentes ou lustres com ar campestre.
Também é importante lembrar que se a varanda não for muito grande não é aconselhável instalar espaços gourmet se houver a presença de animais de estimação: comida, caixas de areia e casinhas não podem ficar próximos a espaços gastronômicos por motivos de higiene. Procure se certificar de que há bastante espaço para instalar tudo no mesmo ambiente.
4- Integração
Em apartamentos e casas cujas salas fiquem integradas à varanda, o ideal é que elas tenham a mesma metragem. Instalar portas de vidro que abram totalmente e tornem os dois ambientes um só é uma ótima ideia para quem quer uma sala arejada e em comunhão com o ambiente exterior.
Nesse caso, plantas, poltronas e redes podem ficar tanto na parte de dentro quanto na de fora. Você também poderá variar a decoração durante as estações do ano, limitando a entrada do frio no inverno e refrescando a casa no verão.
Comentários