Para quem não sabe o termo “sustentabilidade” pode ser definido, de uma maneira geral pela capacidade de nós, seres humanos, interagirmos com o meio que nos rodeia, sem colocar em risco o meio ambiente, preservando o mesmo. Essa é uma ideia que devia ser bem mais seguida do que é atualmente, afinal nem toda a gente ainda está conscientizada para a importância do meio ambiente. Então agora vamos ao nosso assunto do dia – Sustentabilidade na Construção Civil.
Você com certeza já viu alguma obra o quanto se polui com máquinas sem falar que às vezes acontece até mesmo o desmatamento para dar lugar à construção, não é mesmo?
Então se você está prestes a começar o projeto da sua residência tenha em mente a sustentabilidade e veja os principais benefícios e o porquê você deve escolher esse estilo:
Conteúdo
Sustentabilidade na Construção Civil pode durar uma vida
Isso mesmo, se você optar por uma construção sustentável saiba que a sua residência pode durar muito mais tempo que uma construção normal!
Mas aí você se pergunta… Afinal quais são os materiais utilizados nessas construções que faz com que elas sejam tão resistentes?
Os principais materiais são o bambu, as cortiças, os painéis solares, as fibras de lã, a madeira recuperada, enfim, todos esses materiais tem uma vida mais longa que os materiais normalmente utilizados nas construções.
A construção sustentável conserva energia, poupando assim, o seu dinheiro
Quando você constrói uma casa utilizando materiais sustentáveis você conserva mais energia e, consequentemente, poupa dinheiro.
Como? Usando materiais verdes de isolamento que conservam a temperatura interior, vasos sanitários de baixo fluxo (onde você economiza água nas descargas), tetos solares que aquecem a água, enfim são várias as vertentes que te fazem poupar dinheiro.
Uma casa sustentável é muito mais agradável e saudável para os seus moradores
Isso mesmo que você ouviu! As famosas “casas verdes” emitem uma energia positiva, não contém toxinas (ou contém baixos níveis delas) como substâncias cancerígenas, compostos orgânicos voláteis e além disso tudo, são pouco propícios aos agentes causadores do indesejável mofo.
Assim, são muito mais agradáveis e também saudáveis, o que é ótimo não é mesmo?
Construir sem peso na consciência
Pois é, além de todas essas vantagens que já vimos, ao construir a sua casa baseada nos princípios da sustentabilidade você ainda está ajudando o mundo, ou melhor, não está prejudicando-o como tantas outras pessoas que escolhem as devastadoras construções monumentais.
Isso mesmo! Você pode utilizar madeiras, bambus e outros diversos materiais que não prejudiquem o meio ambiente. Assim, além de realizar o sonho da construção da sua casa você ainda vai estar contribuindo para melhorar o futuro do planeta, o que é ótimo, não é mesmo?
Pois é gente, vamos deixar de lado os materiais tão destrutivos para o meio ambiente, vamos cuidar dessa que é a nossa casa e também a dos nossos futuros filhos e netos, vamos fazer desse um lugar melhor para todos!
Escolha as construções baseadas na sustentabilidade, o seu bolso agradece e o mundo também!
Comentários