Luminárias – Elementos para iluminação



As luminárias conseguem reunir funcionalidade e charme, trazendo para o  ambiente luminosidade necessária, sem deixar de ser charmosa. Chegar numa casa ou ambiente bem iluminado além de ser muito aprazível, nos dá uma sensação de conforto, aconchego, bem estar e acolhimento. Além da decoração, uma boa iluminação é importante.

Luminárias de motivos florais

luminárias florais, dos mais diversos modelos, para você decorar o seus ambientes

Tipos de luminárias

Existem vários tipos de luminárias, que podem ser afixadas no teto (como geralmente são utilizadas) ou serem móveis, sendo peça importante em escritórios, gabinetes e escrivaninhas (onde se necessita de uma iluminação adequada para os momentos de leitura e estudo).  Ser confeccionadas em metal, plástico, parafina (no caso das velas decorativas, que podem ser feitas de forma artesanal) ou material reciclado (como é o caso de luminárias feitas com garrafas PET ou copinhos descartáveis, que dão um toque todo especial ao ambiente, e uma iluminação bem original). Podem ser verticais, horizontais, móveis e estáticas. Retangulares, circulares, formas diversificadas. Vale a criatividade e levar em conta a funcionalidade do ambiente na escolha da luminária adequada é fundamental.  Em alguns casos, a iluminação deve ser a mínima possível  – no caso da decoração de quartos, onde pouca luz é importante para a qualidade do sono, por exemplo – ou abundante – como é o caso das salas de estar, de leitura, salas de aula ou reunião, escritórios e afins, em que há uma necessidade de se ter uma boa visibilidade e concentração.

Luminárias Diversas

luminárias diversas, para os diferentes tipos de decoração que sua casa poderá exigir.

Como todo e qualquer componente de decoração, a luminária deve estar em sintonia com o ambiente em que está inserida. se você quer um ambiente mais “clean”, melhor optar por uma luminária discreta, com formato e tons suaves. No caso de escrivaninhas e mesas para escritório, uma boa escolha são as luminárias móveis, que permitem serem manipuladas, para regular a altura e proximidade da mesa, a fim de ter um maior aproveitamento da luz, ou de abajures. Procure sempre a orientação de um profissional da área de decoração, ele é a pessoa mais indicada para dar as dicas necessárias para que o seu ambiente tenha um toque especial e seja agradável para você e outras pessoas que venha utilizá-lo. Conforto, praticidade e funcionalidade são essenciais, e ao mesmo tempo uma tendência que ganha cada vez mais adeptos. Tenho a orientação necessária, é partir para a ação: criatividade, intuição, cores, tudo é valido, sem esquecer-se do bom senso.

Agora, se você quer criar um ambiente bem estiloso, com peças vintage e afins, abuse das cores e formas, criando um espaço aconchegante e harmonioso.

Fotos de Luminárias

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários