Painel para TV de Pallet



Já ouviu falar em Decoração Sustentável? A prenda a fazer um Painel para TV de Pallet e deixe sua sala mais bonita e original sem ter que gastar muito.

Já pensou em construir seus próprios móveis? Isso pode até parecer difícil, mas não é, basta seguir um passo a passo.

A decoração sustentável é algo quem vem sendo disseminada no mundo inteiro e as pessoas estão abraçando esse estilo cada vez mais.

Essa dica de Painel para TV de Pallet é uma ideia muito bonita, simples de fazer e que não gasta quase nada, pois os materiais são bem acessíveis.

Painel para TV de Pallet

Painel para TV de Pallet

Vantagens de construir seus próprios móveis

As vantagens de construir seus próprios móveis são várias. Uma delas e, sem dúvida, a mais atrativa é o custo benefício.

Pense quanto você teria que desembolsar nesse momento para ter um painel desses! Não sairia tão barato.

Outra grande vantagem é criar seu móvel como você deseja, no tamanho ideal para o tamanho do ambiente e na cor que combina com sua decoração.

O fato de usar um pouco do seu tempo para elaborar seus móveis nem pode ser levado em consideração diante de todas as vantagens do resultado final que você terá.

Como fazer um Painel para TV de Pallet

  • Materiais necessários
  • Pallets de boa qualidade e devidamente limpos
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Verniz ou tinta da cor de sua preferência
  • Lixa

Passo a passo simples

A primeira coisa que você deverá fazer é separar as madeirinhas dos pallets. Se Painel para TV de Pallet será montado diretamente na parede.

Lembre-se de escolher as madeiras com melhor qualidade. Sem furos, lascas se outras imperfeições. Caso seja necessário lixe algumas peças para deixa-las mais planas.

Caso queira sua peça colorida, essa é a hora de pintar seus pallets e aguardar o tempo necessário para que seque totalmente. A mesma coisa vale para quem deseja manter a cor da madeira com o brilho do verniz.

Depois das peças pintadas, envernizadas e secas você deve começar a montagem fazendo um quadrado ou retângulo como base na parede. Essa base deverá ser feita com ripas e dividida em 3 partes.

É sobre a mesma que você começará a montar seu Painel para TV de Pallet usando parafusos ou pregos. Como preferir.

Uma coisa importante é que você deve deixar um buraco onde irão passar todos os fios. Você pode escolher o tamanho necessário e tome cuidado para que o mesmo fique bem escondido.

Para que seu painel fique bem plano é necessário que as madeiras sejam praticamente da mesma espessura e do mesmo tamanho, pois se estiverem muito frágeis ou já com buracos sua TV não ficará bem presa já que você precisará coloca-la em um suporte que deverá ser fixado no painel.

Caso prefira, também é possível fazer essa peça inteira com ripas, mas acredito que os pallets deixam um visual mais bonito.

Gostou da ideia de fazer seu painel? Veja essa post sobre outros móveis feitos com pallets. Veja imagens para se inspirar.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo e se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário aqui.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários