Projetos de Casas



Pode ser bom para considerar o que se entende pelo termo “a evolução da casa. Ouve-se muito nestes dias sobre a evolução nos planos, formas de projetos de casas e plantas.  Para efeitos do presente a seguinte definição parece mais adequado: “A evolução é um processo em que, por uma série de mudanças contínuas progressivas, um arranjo complexo, agência ou organismo é desenvolvido a partir de começos rudes ou simples como a evolução da civilização da selvageria; o evolução de uma galinha a partir de um ovo “.A evolução da casa, então, significa que uma  série progressiva de mudanças pelo qual a casa moderna desenvolveu ou evoluiu de uma forma anterior e mais simples.

Projetos de Casas

Projetos de Casas

Quais foram algumas dessas formas mais simples? A casa moderna tem um significado muito definido para a maioria de nós, mas quão pouco sabemos de suas origens. Vamos voltar ao que passado obscuro e sombrio e encontrar o que ele pode nos dizer sobre as habitações humanas anteriores.

É tão difícil de rastrear começos mesmo de eventos e invenções mais importantes. A origem da linguagem, a origem da família, a mais antiga casa da raça humana, são iguais desconhecida; por isso, não deve esperar encontrar a primeira habitação humana, mas para encontrar tipos de habitações humanas início, e num estudo desses tipos de estar ativado para ver a evolução da casa moderna.

Por mais que a casa moderna pode ser diferente do mais antigo lugar de habitação, uma vez que ambos estavam destinados a servir as necessidades dos seres humanos, podemos assumir que o anterior, como a forma mais tarde, foi destinado para atender alguma necessidade humana primordial. O homem de hoje precisa de abrigo do calor do verão e frio, a proteção do inverno do vento e da tempestade, a defesa de animais selvagens; por isso, parece mais provável que a seu irmão nas idades mais precoces do mundo tinham essas mesmas necessidades humanas. Aqueles que estudaram mais sobre habitações humanas iniciais parecem bastante concordou que o homem encontrou o seu primeiro abrigo sob os ramos de espalhamento de uma árvore.

Com essa volta ao passado podemos notar o quanto as coisas mudaram. Nos tempos remotos as pessoas construíam suas habitações sem qualquer auxílio de uma planta, como fazemos hoje, podemos dizer que não havia um planejamento/projeto da habitação a ser construída.

Na carcaça do século XXI, as cidades são formadas e tomadas pelo crescimento e desenvolvimento da arquitetura. São casas pequenas, casas simples, casas modernas, casas de campo. Existem uma gama de possibilidades quando o assunto é casa. Nos dias atuais os projetos de casas não é baseado somente das necessidades básicas do comprador, mas também no seu gosto pessoal. Abaixo veremos alguns exemplos de projetos de casas.

Projetos de Casas Pequenas

Projeto de casa pequena

Projeto de casa simples

projeto de casa barata

projeto de casa pequena

projeto de casa simples

Projeto de casa barata

Projetos de Casas Modernas

Projeto de casa moderna

Projeto de casa sem telhado

Projeto de casa quadrada

projeto de casa moderna

fachada de casa moderna

Fachada de casa moderna

Projeto de casa moderna

Projetos de Casas de Campo

Projeto de casa de campo moderna

projeto de casa de campo moderna simples

Projeto de casa de campo de 2 pavimentos

projeto de casa de campo rústica

Projeto de casa de campo de vidro

projeto de casa de campo de madeira

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários