Quarto Pequeno Decorado: Casal, Solteiro, Feminino e Infantil



Por causa de uma mudança na cultura brasileira, na qual, os adolescentes têm ficado cada vez mais tempo com os pais e quando saem de casa, vão morar sozinhos ou dividir apartamento com outras pessoas, o aspecto de ter um quarto pequeno decorado, está cada dia mais presente no cotidiano de milhares de brasileiros.

Mas, ter um ambiente pequeno não significa que o mesmo será feio ou desconfortável, tudo vai depender da maneira com que ele for montado, já que é possível que um quarto com pouco espaço seja bastante confortável, bonito e bem cuidado, tudo isso vai depender do arquiteto que o decorar e dos móveis utilizados nesse processo.

Quarto Pequeno Decorado

Quarto Pequeno Decorado

Ambiente decorado com Piso e Painel de madeira

Ambiente decorado com Piso e Painel de madeira

As paredes listradas também são uma dica para dar mais espaço ao ambiente

As paredes listradas também são uma dica para dar mais espaço ao ambiente

Vantagens de um Quarto Pequeno Decorado

Quem possui um quarto pequeno, pensa apenas nas desvantagens que esse cômodo acarreta, mas, existem também alguns pontos positivos, os quais, podem ser elencados, com relação a esse espaço nanico.

Um primeiro é a organização, já que é muito mais fácil manter um quarto com pouco espaço organizado, tendo assim, mais tempo para se dedicar a outras atividades e um segundo benefício é a questão da limpeza, pois, um quarto pequeno é muito mais simples de ser limpo.

Ideias para Decorar um Quarto Pequeno

Existem diversas dicas, as quais, quem tem um quarto pequeno pode utilizar no momento de decora-lo, para melhorar a sua aparência e até mesmo o seu conforto. Um primeiro aspecto importante, é pinta-lo de branco, pois essa cor da uma amplitude maior a esse quarto.

Assim, mesmo ele sendo bastante pequeno, se terá uma impressão de que ele tem um tamanho maior do que na realidade possui. Isso ocorre, pois, a cor branca, traz um efeito visual de ampliação.

Outro conselho é não apenas pintar o quarto de branco, como também utilizar outros elementos de cores brancas nesse ambiente, como uma colcha, um armário, enfim, outros objetos, os quais, juntos com a pintura branca, farão esse quarto ganhar, pelo menos na aparência, um tamanho maior do que realmente tem.

 

Cor branca traz a sensação de um espaço maior

Cor branca traz a sensação de um espaço maior

Espelhos dão a sensação de maior amplitude no ambiente

Espelhos dão a sensação de maior amplitude no ambiente

Cama retrátil - utilizada apenas na hora de dormir, dando espaço ao ambiente no resto do tempo

Cama retrátil – utilizada apenas na hora de dormir, dando espaço ao ambiente no resto do tempo

Utilize as prateleiras para não desperdiçar espaço

Utilize as prateleiras para não desperdiçar espaço

Uma outra dica importante para quem pensa em decorar um pequeno quarto, é abusar das prateleiras, pois, com um quarto pequeno, não se pode desperdiçar nenhum conhecimento. Assim, as prateleiras são umas das formas que existe de se otimizar o tamanho desse quarto, principalmente para a colocação de objetos pessoais que se possui em um pequeno quarto.

Assim, as prateleiras podem estar em cima da cama, nas paredes, em cima da escrevinha, enfim, em todos os espaços que ela couber, poderá ser usada, já que, além dela otimizar o espaço, ainda dá um efeito legal para quem possui um quarto com pouco espaço, assim, é uma boa ideia utilizá-la.

Uma última dica para decorar um quarto com pouco espaço, a qual, toda arquiteta dá para quem vai decorar, é a questão dos espelhos, já que esses objetos acabam sendo um ótimo aliado para dar uma noção maior de amplitude para esse cômodo.

Assim, apesar de parecer uma dica antiga, o uso de espelhos ainda apresenta uma eficiência única, principalmente se forem colocados nos locais certos de quarto pequeno decorado, por isso, não se pode abrir mão deles, por mais clichê que eles sejam.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários