Tipos de Assoalho de Madeira



Assoalho de Madeira – Quando falamos em construção civil seja na construção de uma nova edificação ou na reforma da mesma existem sempre alguns pontos que são essenciais. Um desses pontos imprescindíveis é o piso, afinal todas as casas devem ter um revestimento que garanta tanto um valor estético como também ofereça proteção aos moradores da mesma.

Como vocês devem saber, hoje em dia existe uma infinidade de opções de revestimento disponíveis no mercado, desde cerâmica, passando por pisos laminados, madeiras e até mesmo algumas pedras. Sendo assim fica cada vez mais difícil escolher qual é o melhor revestimento para o projeto de cada pessoa.

Assoalho de madeira em cozinha moderna

Assoalho de madeira em cozinha moderna

Mas, como você também já sabe, nós estamos sempre aqui para te ajudar. Então se você também está passando ou está prestes a passar por essa etapa de escolha, sugiro que você continua a sua leitura e aproveite toda a informação que trouxemos para vocês sobre um tipo específico de revestimento – os assoalhos.

Texturas de diferentes tipos de assoalhos de madeira

Texturas de diferentes tipos de assoalhos de madeira

O que são assoalhos

Para quem não sabe, os assoalhos são nada mais nada menos que um piso feito todo em madeira de tábuas corridas. Essas tábuas são, de um dos lados macho e do outro fêmea, o que faz com que uma se encaixe perfeitamente na outra dando uma incrível firmeza, qualidade e durabilidade ao seu projeto.

Nesse trabalho são utilizados vários tipos de madeira como o ipê, jatobá, garapeira, marfim, sucupira, muiracatiara, entre outras.

Tipos de assoalho

Como vimos existem vários tipos de madeiras que podem ser utilizadas nos assoalhos. Dentre elas destacam-se as seguintes:

Assoalho de Angico

O angico é uma madeira altamente utilizada no revestimento de pisos. Isso porque o material é duro, compacto, liso, possui uma superfície lustrosa e oferece uma elevada resistência. Essa madeira apresenta uma coloração marrom com leves rajadas em tons mais claros e também mais escuros.

Textura de piso Angico

Textura de piso Angico

Assoalho de madeira em angico

Assoalho de madeira em angico

Assoalho de Cabreúva

A Cabreúva é uma madeira nobre e extremamente dura e compacta que oferece também uma alta resistência e durabilidade em todos os projetos na qual ela é utilizada. Essa madeira apresenta uma tonalidade marrom avermelhada e algumas rajadas em tons mais escuros.

Piso assoalho de madeira cabreuva na sala

Piso assoalho de madeira cabreuva na sala

Assoalho de Ipê

O ipê é uma das madeiras mais famosas e mais utilizadas no revestimento de pisos. Por ser uma madeira nobre e extremamente dura o produto apresenta uma alta resistência e ótima durabilidade. O ipê apresenta uma cor bem mais escura que as madeiras descritas acima e um brilho incrível, ideal para utilizar no assoalho de sua casa.

Piso de ipê para sala de estar

Piso de ipê para sala de estar

Assoalho de Jatobá

O jatobá também apresenta uma alta resistência a danos físicos e mecânicos, e é de elevada dureza e durabilidade. O piso de madeira jatobá apresenta uma cor bem avermelhada e brilhante, com pequenas rajadas, na sua maioria em tons mais claros. É ideal para grandes salas até mesmo quartos, afinal a madeira é quente e super aconchegante.

Textura de assoalho em Jatobá

Textura de assoalho em Jatobá

Assoalho de Jatobá em quarto de casal moderno

Assoalho de Jatobá em quarto de casal moderno

Assoalho de Marfim

O marfim é uma madeira nobre com uma beleza única e uma tonalidade suave diferente de tudo o que você já viu. Essa madeira não é tão dura como as mencionadas anteriormente por isso requer um cuidado maior para mantê-la intacta e linda.

Assoalho de piso Marfim em sala de estar

Assoalho de piso Marfim em sala de estar

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários