Fulget é um tipo de piso composto por granulados de pedras naturais, aditivos e cimento. Muito utilizado em áreas externa como calçadas, entradas de garagens, escadas, rampas e jardins, devido a sua textura e por ser antiderrapante e atérmico (que não esquenta no sol), mas não deixa de ser utilizado também em áreas internas.
Devido a esses tantos benefícios o piso é muito indicado, pois traz a segurança da circulação das pessoas e é um piso resistente.
Quando se trata de decoração é sempre bom ter uma mão amiga, nem sempre é fácil escolher, as vezes gostamos de um modelo, mas o preço não cabe no orçamento ou as vezes a cor desejada e por aí vai. As empresas como sempre bem antenadas buscam sempre fabricar novos produtos que atendam aos gostos e necessidades dos clientes, o que por sua vez acaba se tornando uma tendência. E é aí que entra a Fulget, sempre visando o melhor para os dois lados, o bolso e o gosto.
Se sua ideia é ter um pouco mais de cor na parede, o ideal são os acabamentos do Fulget, que se trata de uma mistura de três tipos de granulometrias distintas. Este piso é um revestimento ecologicamente correto, pois não passa por nenhum processo industrial, além de ser de fácil aplicação em contrapisos sinuosos mantendo um resultado uniforme.
Tipos de Piso
O piso fulget é disponível em dois tipos, confira a seguir:
- Tradicional: é somente cimento e cal (ligantes) e mármores, granitos, arenitos, quartzos (granulados), moídos em tamanhos uniformes;
- Natural: além dos elementos acima, ele soma resinas de acrílico, que facilita o uso do piso em superfícies verticais.
A mistura feita pode aparecer de diversas maneiras diferentes, com pedras maiores ou menores, e além disso, as pedras podem ter além das cores naturais, outras tonalidades, se forem usados corantes.
Por ser um piso externo e áspero, ele retém mais sujeira e poluição que os outros, por isso, é indicado que o piso tenha limpeza frequente, para que possua sempre um aspecto de novo.
Descrição
A cerca de 50 anos atrás o Fulget foi trazido por imigrantes italianos, apesar de ter também em sua composição origem francesa. Este piso engloba um sistema que relaciona adições minerais, cimento, cal e outros compostos.
Para a realização desse sistema se faz necessária à sua aplicação em um emboço bem rugoso, garantindo assim sua aderência. Esse processo é realizado com o auxílio de um compactador e uma desempenadeira. Antes que o material seque por completo é realizada um jateamento de água, afim de retirar o excedente de cimento. Fazendo assim com que os grãos fiquem expostos na superfície.
Nesse processo podem ser empregadas mais de 50 tipos de pedras decorativas moídas, como:
- Granitos;
- Mármores;
- Calcários;
- Arenitos;
- Quartzos;
- Ardósias
- Entre Outras.
O preço do produto por sua vez vai variar de acordo com os materiais empregados e o tipo de cimento, que pode ser branco ou comum.
Especificações do Piso Fulget
Não se faz necessário nenhum tipo de revestimento da parede, para a utilização do Fulget, apenas se faz necessário um bom emboço com massa grossa.
O consumo médio do material considerando-se a qualidade do emboço (pode consumir mais ou menos de matéria prima):
Gr. 0 – granulado 13,5 kgs. p/m2 – ligante 13,5 kgs. p/m2
Gr. 1 – granulado 15,0 kgs. p/m2 – ligante 15,0 kgs. p/m2
Gr. 2 – granulado 20,0 kgs. p/m2 – ligante 20,0 kgs. p/m2
O material é apresentado em três granulometrias ideais para aplicação do Revestimento:
Gr. 0 – espessura de 08 à 10 mm
Gr. 1 – espessura de 10 à 12 mm
Gr. 2 – espessura de 12 à 15 mm
Quer conhecer mais sobre as especificações do Piso Funget? Conheça o catálogo AEC WEB com as especificações de cada tipo de Fulget, e entenda como esse piso pode beneficiar a sua obra.
Preço de Piso Fulget
Se você deseja adicionar a cor um pigmento adicional, o Fulget oferece uma gama de texturas e volumetrias. O valor comprado por metro quadrado em Brasília gira em torno de R$ 65,00, mas o mesmo está sujeito a alterações, pois o mesmo se baseia na cor escolhida e na granulometria desejada.
Comentários