Tons de Amarelo – Dicas Para Usar em Decoração de Ambientes

Tons de amarelo podem ser usados em qualquer ambiente, e tanto alegria quanto luminosidade são encontrados nessa cor. O amarelo tem a capacidade de deixar qualquer lugar com uma esfera mais alegre e positiva, também é conhecido por promover luminosidade, portanto se você está procurando por dicas de decoração de quarto pequeno, ou sala pequena, por exemplo, essa é uma ótima alternativa. Veja como usá-la na decoração.

Ambientes onde não há uma boa entrada de luz como janelas e portas também ganham ao utilizar tons de amarelo, mas por outro lado, muitas pessoas têm receio de usar essa cor em casa, tendo em vista que é extremamente energética e vibrante.

Certamente, se você não souber escolher o tom certo e exagerar na quantidade de objetos, sua decoração pode acabar cansando. Mas acredite, seguindo as dicas que vou passar aqui você conseguirá ter um ambiente alto astral, mas sem cansar.

O amarelo representa a força e energia do sol, inclusive, também possui significado espiritual.

De acordo com uma doutrina oriental chamada reiki onde há manipulação de energia através das mãos, o amarelo consegue regular nosso poder pessoal oferecendo coragem, força, poder de autoavaliação e melhorando a autoestima.

Ainda segundo a técnica, o amarelo favorece o sistema imunológico, estimula a memória e o raciocínio e o sistema nervoso central.

Confira a seguir quais são os principais tons de amarelo e como usá-lo em sua decoração.

Tons de Amarelo Nomes

Para escolher bem e não errar na hora de decorar com essa cor, é importante conhecer as várias possibilidades de tons de amarelo que temos.

Afinal, você pode contar com exemplos mais claros e mais fortes e a escolha vai depender do que você pretende fazer e de quais são seus objetivos.

Por exemplo, se deseja levar maior luminosidade a um cômodo escuro, um amarelo mais forte pode ser a solução.

Por outro lado, se deseja leveza no quarto, a opção é focar com tons médios e clarinhos. Isso porque os quartos são locais de tranquilidade e muita energia pode, inclusive, atrapalhar seu descanso.

Bem… Conheça agora as principais tonalidades de amarelo:

  • Claro
  • Escuro
  • Canário
  • Queimado
  • Âmbar

Tons de Amarelo Para Quarto

A princípio, mesmo que alguns tons de amarelo sejam muito fortes, eles podem ser usados em quartos.

Podem ser inseridos em decoração de quarto de casa, de menino, menina, etc.

No caso de desejar pintar todo o cômodo de amarelo, a opção são tonalidades leves e clarinhas.

Mas se preferir algo forte a dica é colocar uma amarelo forte como detalhe em objetos, rodapé ou pinte uma parede apenas.

Ainda é possível combinar o amarelo que é brilhante com cores neutras ou escuras como marrom e bege.

Tons de Amarelo Para Quarto Tons de Amarelo Para Quarto

Tons de Amarelo Para Quarto Tons de Amarelo Para Quarto Tons de Amarelo Para Quarto Tons de Amarelo Para Quarto Tons de Amarelo Para Quarto Tons de Amarelo Para Quarto

Tons de Amarelo Parede Externa

Quando o objetivo é pintar paredes externas com tons de amarelo as coisas ficam mais fáceis.

Aqui não é necessário ter muita atenção em relação à tonalidade, pois até as fortes são bem-vindas.

Aliás, quanto mais forte mais bonito e resistente o visual, então, a única coisa com que deve se preocupar é com seu gosto pessoal e o tipo de tinta que precisa ter maior durabilidade.

As técnicas de grafiato e chapisco também focam muito bonitas e ganham vida com o amarelo.

Tons de Amarelo Parede Externa Tons de Amarelo Parede Externa Tons de Amarelo Parede Externa Tons de Amarelo Parede Externa

Tons de Amarelo Parede Externa

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários