Curso de Vigilante Senac 2021

O curso de vigilante do Senac 2021 se caracteriza por preparar os alunos para trabalharem no setor de segurança, um mercado com grande demanda por profissionais qualificados.

No decorrer das aulas do curso de vigilante do Senac 2021, que poderão ser presenciais ou remotas, o Senac ensina aos futuros vigilantes como lidar com o público, como atuar nos diferentes ambientes em que possam trabalhar e como controlar o serviço de monitoramento de prédios e residências.

Curso Gratuito de Vigilante

Curso Gratuito de Vigilante

Curso de Vigilante Senac

Atualmente, conquistar um bom emprego sem possuir qualificações é uma tarefa bastante difícil. Isso porque os empregadores têm dado preferência aqueles candidatos que possuem especializações. Por causa disso, muitas pessoas têm buscado se profissionalizar.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma escola de profissionalização brasileira que se destaca nesse cenário, sendo conhecida pela mão de obra qualificada que forma. A instituição ainda atua em todo o território nacional, tendo seu certificado reconhecido por empresas de todos os estados brasileiros.

✅ Veja mais oportunidades de cursos oferecidas pelo sistema S:

Dentre as capacitações que o Senac oferta, o curso de vigilante tem sido um dos mais populares. Por isso, separamos tudo o que você precisa saber sobre essa profissionalização. Veja todas essas informações a seguir.

Conteúdo do Curso de Vigilante Senac

O curso de vigilante do Senac é um pouco longo, pois são muitas informações a serem aprendidas. Portanto, o conteúdo é dividido em partes, para facilitar o aprendizado. Veja a listagem desses módulos abaixo.

  • Como lidar com os diferentes ambientes de trabalho;
  • Como se comunicar com cada público;
  • Como lidar com crianças, mulheres grávidas, portadores de deficiências e idosos;
  • Como ler os sinais de comunicabilidade;
  • Como compreender e aplicar as regras do ambiente de trabalho;
  • Como manusear e controlar o sistema de segurança;
  • Como lidar com intercorrências e como resolvê-las;
  • Como proceder em caso de problemas nos elevadores ou em algum dos complexos (elétrico, hidráulico e de esgoto) do lugar.

Carga Horária do Curso de Vigilante Senac

Como o curso de vigilante do Senac é composto por vários conteúdos, ele possui uma duração de 160 horas, as quais são divididas em 04 meses de aulas.

Vale ressaltar que para ser aprovado e receber o seu certificado, o aluno precisa cumprir toda essa carga horária, concluindo todas as etapas da grade curricular. Além disso, o aluno também precisará passar nos testes aplicados.

✅ Confira também a carga horária desses outros cursos profissionalizantes:

Inscrição Curso de Vigilante Senac

Como foi mencionado anteriormente, o Senac possui escolas espalhadas por todo o país. Logo, o curso de vigilante encontra-se disponível em todos os estados brasileiros.

Para realizar a sua inscrição no curso, a pessoa interessada deve, antes de tudo, atender dois requisitos: ter 18 anos e ter estudado até ao 6º ano (ou 5ª série) do Ensino Fundamental.

Quanto à inscrição, a mesma pode ser feita pela internet ou diretamente na unidade de ensino. No site do Senac, também há todos os dados sobre as futuras turmas e sobre as mensalidades de cada profissionalização. A seguir, explicaremos o passo a passo de como realizar a sua inscrição remotamente.

  • Entre na página do Senac, clicando aqui;
  • Selecione a sua região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste ou Sul) e escolha o seu estado;
  • No campo de busca, insira “porteiro e vigia” e clique em “buscar”;
  • Escolha a cidade em que você mora;
  • Faça o seu cadastro na plataforma do Senac, clicando em “cadastre-se”;
  • Informe todos os dados solicitados e finalize o seu cadastro;
  • Confirme as suas informações pessoais;
  • Defina a sua forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário);
  • Insira os dados de pagamento e conclua a sua inscrição.

A finalização da compra pela internet vai garantir a sua vaga no curso. Porém, é importante que você se atente aos prazos para apresentar os documentos necessários na unidade em que escolheu estudar, a fim de concluir a sua matrícula.

Curso de Vigilante Gratuito no SENAC

Manter uma empresa como o Senac demanda altos custos, então, a instituição precifica os seus cursos. Porém, apesar de oferecer um pagamento facilitado, não são todas as pessoas que possuem condições financeiras de arcar com uma profissionalização.

Pensando nisso, surgiu o PSG (Programa Senac de Gratuidade), um projeto social que oferece bolsas gratuitas à população carente. Para ser beneficiado por esse programa, o aluno deve cumprir algumas exigências, que são:

  • Ter uma renda familiar igual ou inferior ao valor de dois salários mínimos;
  • Não ser bolsista de outro curso do Senac;
  • Não estar concorrendo a outras bolsas do Senac;
  • Não ter desistido de uma bolsa ofertada pelo Senac nos últimos dois anos.

Atendendo esses requisitos, você pode participar do PSG e conquistar uma bolsa de 100% no curso que almeja. As informações sobre as inscrições no programa são atualizadas constantemente no site do Senac, de acordo com o surgimento de novas turmas.

A página também disponibiliza o telefone e o e-mail de todas as unidades. Então, se você possuir interesse no PSG, é importante ficar de olho nas atualizações do site.

Comentários