Confira os principais significados da flor de lis, aprenda como plantar, quais os cuidados necessários e saiba quanto qual o preço.
Também conhecida pelo nome de lírio, segundo especialistas a flor de lis tem sua origem no México. O fato de esse país apresentar altas temperaturas e umidade acentuada, diz que ela se desenvolve muito bem aqui no Brasil.
Outra corrente de pesquisadores acredita que esta espécie é originária do Egito, mais precisamente da flor-de-lótus. Isso porque encontraram desenhos muito parecidos em moedas antigas daquele lugar.
A planta em questão gera flores que podem variar tanto o formato quanto a cor. Desse modo, é possível encontrar flor de lis com forma de asa ou parecida com uma bandeira.
Além disso, conseguimos a mesma com pétalas brancas, roxas, alaranjadas, vermelhas, amarelas e até algumas misturadas. Por exemplo, a flor de lis branca com bordas roxas é lindíssima!
Significado da Flor de Lis
A flor de lis está relacionada à soberania, realização, poder e honra. Também pode significar lealdade.
Falando sobre simbologia espiritual, estas flores simbolizam a pureza, a alma e o corpo e equilíbrio.
Tipos de Flor de Lis
Em suma, a diferença aqui está no formato das pétalas das flores e em suas cores. Sendo assim, selecionei imagens que vão te ajudar a conhecer melhor cada um dos tipos de flor de lis.
Como Cuidar da Flor de Lis
A flor de lis pode ser cultivada em vasos pequenos ou em jardim e pode chegar a medir 45 cm de altura.
No entanto, trata-se de uma planta que requer alguns cuidados quando o assunto é cultivo. Vejamos, então, o passo a passo para obter uma espécie saudável e flores lindas!
- Solo: a priori, ela precisa de um solo do tipo arenoso (mistura de areia, argila e brita no fundo), para facilitar a drenagem da água das regas. Caso queira plantá-las em vaso, o mesmo deve ter no mínimo 40 cm de altura.
- Adubação: devemos adubar uma vez ao mês, mas após o período de floração. Para isso, use qualquer fertilizante comum que não possua nitrogênio.
Além disso, assim que adicionar o substrato no solo, molhe-o para evitar a queima do rizoma pelo adubo.
- Época de plantio: existe uma momento mais propício para plantar esta florzinha. Pelo fato de seu bulbo necessitar de temperaturas mais amenas para se desenvolver bem, devemos plantá-la no final do verão.
No entanto, você pode observar o clima da sua região e fazer o processo em outra estação, se notar boas temperaturas.
- Local: devemos colocar a planta em local arejado, de preferência aberto e que receba luz direta do sol algumas horas por dia. Também podemos deixar à meia sombra.
- Regas: em locais muito quentes e secos, ela deve ser regada uma vez ao dia, mas em poucas quantidades. Nada de solo encharcado!
Por outro lado, em lugares com temperaturas mais baixas e sem tanta secura, é possível regar uma vez por semana. Contudo, vale observar o solo diariamente e só molhar se o mesmo estiver seco.
Preço
Embora seja lindíssima, ela não custa caro. Podemos comprá-la no valor a partir de 10 reais, a depender da região do país.
Comentários