Glow Cake: Rosa, Vermelho, Dourado, Azul, Rosé Gold

O glow cake é a mais nova tendência em se tratando de confeitaria e se você ainda não sabe o que é, continue a leitura e descubra. Caso não saiba, a tradução de glow é brilho. Há alguns anos, esse termo passou a ser muito usado no mundo da maquiagem, com os famosos iluminadores faciais que contribuem para deixar a pele maquiada com um aspecto mais natural, já que traz brilho.  Quase sempre as maquiadoras se referem a uma pele natural com uma pele com glow.

Contudo, em se tratando do mundo da confeitaria o glow se tornou uma popular pelo fato de o efeito brilhoso dar um toque exuberante, tanto na decoração quanto em bolos e docinhos. Com isso, os itens ganham um ar luxuoso e com mais requinte. Em resumo, tal efeito é obtido através do glitter comestível. O glitter comestível é o queridinho da confeitaria, mas exige algumas técnicas especiais. Sem técnica o mesmo não consegue aderir na cobertura e pode ficar bem exagerado.

Essa tendência do glow cake no Brasil é recente. A técnica foi apresentada pela renomada culinarista Liselle, que possui 3 estrelas Michelin na confeitaria mundial.

O importante é que temos aqui a mais nova paixão nacional e atualmente, vem sendo solicitado em cardápios para diversas ocasiões. Contudo, o glow, embora imprima um toque luxuoso, é muitas vezes repaginado pelos confeiteiros brasileiros.

Caso esteja pensando em fazer seu próprio bolo, a dica é ter um borrifador, pois é ele que vai jogar o brilho sobre o chantilly.

Bem! Não interessa qual é a ocasião, aniversário, casamento, festa de 15 anos, formatura, bodas… Essa dica vai bem com exatamente tudo. Sendo assim, vejamos as melhores dicas.

Glow Cake Rosa

Como é fácil observar, o que torna essa técnica especial e tão requisitada é o brilho, mas aliado a isso, temos as cores. O brilho não teria tanta presença se não pudesse ser aplicado sobre as cores.

Comecemos falando sobre o glow cake rosa que é uma das maiores sensações. Tendo em vista que é uma cor que as meninas e mulheres adoram, não é de se espantar que esteja presente em aniversário de menina e feminino adulto.

Quando o bolo rosa for para aniversário de menina, o mesmo pode ser usado em diversos temas, por exemplo:

Glow Cake Rosa

Glow Cake Rosa

Glow Cake Dourado

A versão dourada com brilho é, com toda a certeza, a mais popular em bodas e casamentos. Isso porque traz aquela nuance de glamour e requinte. No entanto, deve-se ter muito cuidado. Um pouco de exagero e passa do elegante para o cafona.

O dourado também pode ser usando em conjunto com outras cores, por exemplo, o preto.

Glow Cake Dourado

Glow Cake Dourado

Vermelho

O brilho em vermelho está sempre presente em casamento, dia das mães, bodas e também em aniversário feminino. Contudo, ode muito bem ser usado em uma festa infantil da Ladybug.

Glow Cake vermelho

Glow Cake vermelho

Azul

O azul é uma boa pedida para comemorações masculinas, mas também é versátil.

Glow Cake azul

Glow Cake azul

Glow Cake Rosé Gold

Glow Cake Rose Gold

Preto

Glow Cake preto

Glow Cake preto

Verde

Glow Cake verde

Glow Cake Rosé Roxo

Glow Cake Rosé Roxo

Glow Cake Rosé Roxo

Comentários