Melhor Panela de Pressão Elétrica

Melhor Panela de Pressão Elétrica

Melhor Panela de Pressão Elétrica

A rotina dos brasileiros está cada vez mais corrida e em muitos casos o ato de cozinhar fica em segundo plano. Mas para quem não abre mão de suas receitas favoritas ou o orçamento não proporciona opções semi prontas é necessário buscar saídas eficazes.

Nestes casos, a melhor panela de pressão elétrica pode dar toda a praticidade que você busca em um único aparelho. Geralmente, estes equipamentos são tecnológicos e multifuncionais, proporcionando preparações diversas.

Como há muitas opções no mercado nacional, o caminho mais fácil de encontrar a panela de pressão elétrica ideal é pesquisando e comparando os pontos positivos e negativos de cada modelo.

Para facilitar sua vida, preparamos uma um top 7 melhores panelas de pressão elétricas deste ano, onde provavelmente uma delas é a perfeita para a sua cozinha!

Qual a Melhor Panela de Pressão Elétrica de 2021

Com o aumento da procura por estes dispositivos pelos brasileiros, as marcas que comercializam produtos para cozinha, começaram a ter linhas especiais voltadas para as melhores panelas. Todavia, apesar de dar inúmeras opções ao consumidor, o mesmo pode ficar confuso entre qual comprar.

Sabendo deste fato, é interessante definir previamente qual modalidade é a mais adequada para sua cozinha, de acordo com suas necessidades e preferências.

As panelas de pressão elétricas são versáteis e capazes de realizar a cocção de carnes, grãos, caldos e receitas completas em poucos minutos e o melhor: tudo isso programado de forma analógica ou digital.

Outro característica que faz muitas pessoas migrarem da panela de pressão convencional para este modelo inovador, é a segurança da mesma contra explosões ou vazamentos, além da economia de gás.

Sendo assim, agrupamos abaixo, as 7 melhores opções de 2021 disponíveis para compra no mercado nacional, ao passo que cada review sirva como inspiração para a sua compra, por isso concentre-se nos detalhes!

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook Premium

Escolhemos a Mondial para representar a primeira posição em nossas indicações em razão de sua grande importância para a categoria. Deste modo, o modelo Pratic Cook Premium é uma boa compra por causa de suas diversas configurações em comparação com o preço acessível.

A capacidade interna também merece destaque pelos 5 litros totais, que permitem preparações em grande escala, ideal para famílias com quatro pessoas.

O painel analógico deixa um pouco a desejar, não por sua funcionalidade, mas porque a maioria esmagadora dos aparelhos recentes já utilizam a versão digital que é muito mais prática.

Já a potência de 900 W permite uma eficácia superior no aquecimento e pressão atingidas, além de proporcionar um série de funções extras, assim como o reaquecimento do alimento, em baixas temperatura e várias outras.

A panela de pressão elétrica Mondial Pratic Cook Premium é uma das mais vendidas, por causa facilidade de preparar carnes, legumes, cozidos, sopas, e principalmente, o feijão que não pode faltar na mesa do brasileiro, não é mesmo?

Para completar, esta panela de pressão elétrica apresenta uma limpeza fácil, pela cuba removível e por ser compatível com qualquer modalidade de lava louças.

Procura esta modalidade pela segurança? Então esta pode ser a sua favorita, pela presença de uma válvula dupla de segurança e a alça ergonomia com trava, que além de proteger, também encaixa-se suavemente à mão.

Prós
  • Valor adequado;
  • Potência elevada;
  • Alta capacidade;
  • Bons recursos adicionais;
  • Equipamento seguro;
  • Com alças ergonômicas.
Contras
  • Painel não é digital.

Panela de Pressão Elétrica Mondial Digital Master Cooker

Caso você goste dos produtos da Mondial, mas achou o item anterior muito básico, então provavelmente o modelo Digital Master Cooker é o que você está buscando.

Começando por seu visual moderno, disponibilizado nas cores inox, vermelho e preto. Além disso, os 5 litros de capacidade são incríveis para quem precisa fazer comida diariamente para mais do que 3 pessoas.

O grande ponto positivo equivale ao painel digital com diversas opções pré programadas e possibilidades de configurações manuais. Em complemento, os 900 W de potência propiciam inúmeras vantagens ao comprador.

Em contrapartida, seu preço é considerado alto, porém a quantidade de tecnologias adicionais compensam o valor pago.

A estrutura em aço inox, além de resistente, gera durabilidade para vários anos de uso contínuo sem apresentar problema. Ademais, são 14 funções disponíveis para inúmeros preparos, desde os mais simples até as receitas mais requintadas para quem gosta de surpreender na cozinha.

Entre tantas funcionalidades secundárias, a que mais chama a atenção é possibilidade de programar antecipadamente o funcionamento que você deseja, assim suas preparações estarão sempre prontas no tempo certo, não é demais?

Por fim, é válido ressaltar as seguintes características presentes na panela de pressão Mondial Digital Master Cooker: ajustes práticos pelo display digital, controle do índice de pressão (algo impossível nas panelas convencionais), camada interna antiaderente, cuba removível, compatível com lava louças, trava de segurança, alças anatômicas, etc.

Prós
  • Revestimento antiaderente;
  • Limpeza facilitada;
  • Display inteiramente digital;
  • Boa potência;
  • Controle de pressão;
  • Alta capacidade;
  • Pré programação de funcionamento;
  • Alças anatômicas;
  • Com trava de segurança.
Contras
  • Preço elevado.

Panela de Pressão Elétrica Digital Philco Ppp01p

A Philco é outra marca de eletrodomésticos para cozinha muito conhecida dos brasileiros e a panela de pressão digital Ppp01p é a sua melhor elaboração nesta modalidade.

Acima de tudo, o que mais chama a atenção é a capacidade de incríveis 6 litros, que serve perfeitamente para casas com mais de 5 moradores, fantástico não é?

Bem, seu design moderno e robusto, com dimensões de 30 cm x 33 cm x 32,5 cm e o peso de quase 5 quilogramas, demandam um espaço grande para acondicioná-lo.

A panela de pressão digital Ppp01p é construída majoritariamente em inox com três opções de revestimento: preto, champagne e vermelho.

Os 14 programas pré estabelecidos pelo equipamento já servem para diversas receitas, mas você pode aumentar ainda mais a gama de opções ao realizar suas próprias configurações.

Apesar de não ser bivolt, este equipamento pode ser comprado nas versões em 110 V ou 220 V. A segurança é outro ponto forte deste modelo, em decorrência dos 6 dispositivos que cuidam de diversas questões, assim como a tampa e as alças.

Essa panela de pressão elétrica utiliza um display digital que permite o controle de temperatura e tempo de cocção. Além disso, você terá uma panela com aquecimento rápido, cordão elétrico e cuba removíveis para uma limpeza prática, além do revestimento interior antiaderente que evita que suas preparações grudem.

Por fim, a Philco presenteia o consumidor que investir neste aparelho com um copo dosador e uma espátula simples. Mas saiba que este modelo é um dos mais caros da modalidade!

Prós
  • Excelente capacidade;
  • Cuba e cordão elétrico removíveis;
  • Display digital;
  • Aquece rapidamente;
  • Controle de temperatura e tempo de cocção;
  • Boa potência;
  • Com revestimento interno antiaderente;
  • 6 dispositivos de segurança.
Contras
  • Equipamento pesado e robusto;
  • Preço alto.

Panela de Pressão Elétrica Midea PPA72

Nossa quarta indicação deste guia é a panela de pressão elétrica da Midea no modelo PPA72 que, mesmo sendo cara, ganha a maior parcela de compradores em função da capacidade total para 6 litros.

Este modelo não é bivolt, porém pode ser escolhido entre as versões de 127 V e 220 V, porém a única opção de cor é em preto e inox. Sua estrutura resistente é ideal para quem deseja uma panela elétrica para uso diário.

A Midea PPA72 tem 9 dispositivos de proteção, sendo uma das panelas elétricas mais seguras atualmente. O painel digital apresenta uma grande praticidade pelos 4 programas básicos apresentados, mas assim como nos outros aparelhos da categoria, você poderá fazer suas próprias configurações.

A parte interna é toda revestida com material antiaderente, que garante uma limpeza de alta qualidade, sem grudar seus alimentos.

Para completar, esta panela de pressão vem com um livro de receitas, uma concha para caldos e um copo medidor, desligamento automático, timer, sendo ainda considerada como uma panela multifuncional.

Prós
  • Aquecimento eficaz;
  • Alta potência;
  • Grande desempenho em diversas receitas;
  • Multifuncional;
  • Painel digital;
  • Com revestimento antiaderente;
  • Resistente e durável;
  • 9 dispositivos de segurança.
Contras
  • Preço muito alto.

Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef Digital PCC 20

Outra marca que merece sua atenção é a Electrolux, principalmente pela quantidade de linhas deste produto, sendo assim, o modelo Chef Digital PCC 20 foi a escolhida para ocupar a quinta posição deste ranking.

Esta panela elétrica tem um alto valor agregado, porém as funcionalidades primárias e os recursos adicionais são excepcionais.

Seu visual moderno e as dimensões robustas de 31 cm x 32 cm x 30,5 cm, juntamente com o peso médio de 6 kg, demonstram a grande capacidade deste aparelho, que chega até 6 litros, recomendado para famílias com quatro ou mais integrantes.

A panela elétrica Electrolux Chef PCC 20 tem um display digital com 15 programações diversas, além de três níveis de pressão, algo vital para atingir os pontos corretos de cada preparação, seja um grão ou uma carne.

Além disso, este produto é muito seguro contra acidentes, além de apresentar um timer, acabamento em aço inox escovado que proporciona uma alta resistência, interior com revestimento antiaderente, limpeza facilitada e muito mais!

Mas, da mesma forma, é relevante lembrar as desvantagens deste equipamento, que são: falta do recurso bivolt e nenhuma outra opção de cor.

Prós
  • Painel digital;
  • Capacidade para 6 litros;
  • Cuba removível;
  • Aquece rapidamente;
  • 15 opções de preparação;
  • Com revestimento antiaderente;
  • Elaborado em aço inox.
Contras
  • Não é bivolt;
  • Equipamento pesado e robusto;
  • Valor elevado.

Panela de Pressão Elétrica Viva Digital Philips Walita

A panela de pressão elétrica Viva Digital da Philips Walita também é uma boa opção de compra, porém é a versão mais cara desta categoria.

Tal preço ocorre em função da quantidade de recursos extras apresentados. O visual moderno é único, na cor cobre e detalhes em preto.

A Viva Digital Philips Walita é considerada um opção premium com uma grande capacidade de até 5 litros, indicada portanto, para casas com três ou quatro moradores.

No geral, são 11 menus pré programados, mas você também pode personalizar outros de acordo com os seus gostos próprios com a função “Minha Receita”.

Além de ser multifuncional, ou seja, capaz de realizar inúmeras receitas diferentes, porém as principais preparações deste modelo são as carnes, por causa do controle de pressão que possibilita pontos diferentes em uma mesma proteína!

Além de moderna e tecnológica, esta panela de pressão elétrica é fácil de limpar e não gruda, em função do excelente revestimento interno antiaderente. A tampa e a cuba são removíveis, facilitando ainda mais seu uso.

Que um equipamento seguro? Então você irá ser surpreender com a Viva Digital Philips Walita, pois no total são 8 sistemas de proteção, não é fantástico?

Prós
  • Alta capacidade
  • Cuba e tampa removíveis;
  • Revestimento resistente;
  • Visor digital;
  • Ótima potência;
  • Com timer;
  • Vários recursos extras;
  • Limpeza simplificada;
  • 8 sistemas de segurança.
Contras
  • Sem o recurso bivolt;
  • Preço muito alto.

Panela de Pressão Elétrica Britânia 11609

O último review deste guia corresponde ao modelo 11609 da marca Britânia. Esta panela de pressão é demais, sendo a famosa opção de produto bom e barato.

A capacidade de 3 litros é suficiente para casas com menos de 4 membros e o preço é o adequando para a mesma.

Outra característica que pode atrapalhar algumas pessoas é o painel analógico, mas mesmo não sendo digital, o desempenho geral não é afetado.

A potência de 800 W além de contribuir para a velocidade do aquecimento, resulta em uma grande economia de energia elétrica.

Contudo, não espere muitas tecnologias ou recursos extras, já que esta panela de pressão elétrica gera apenas os benefícios que a mesma foi projetada.

De modo geral, são 6 programas básico pré estabelecidos pelo fabricante, capazes de cozinhas grãos, carnes, legumes e diversos outros alimentos.

A segurança é outro destaque positivo deste equipamento, sendo no total 6 dispositivos específicos, que darão uma proteção ao usuários em todas as peças do aparelho.

Prós
  • Aparelho bom e barato;
  • Capacidade ideal para 3 pessoas;
  • Potência elevada;
  • 6 programas diferentes;
  • Realiza várias receitas;
  • Ótima potência;
  • Limpeza simplificada;
  • 6 dispositivos de proteção.
Contras
  • Não é bivolt;
  • Nenhuma funcionalidade extra.

Como escolher a Melhor Panela de Pressão Elétrica

Saber escolher os critérios de compra adequados, fará sua compra muito mais confiável e prática, porém esta seleção pode ser bem complicada.

Para a sua sorte, já listamos os melhores parâmetros para colocar em prática e acessar a melhor panela de pressão, contudo você precisará ainda ter em mente os aspectos que são indispensáveis no produto ideal.

Muitos dos pontos observado são semelhante aos critérios analisados antes de comprar a melhor churrasqueira elétrica. Sem mais delongas, são os principais aspectos de avaliação: sistemas de segurança, potência, design, material, tipo de painel, peso, dimensões e funcionalidades adicionais.

Siga as dicas e detalhamentos listados abaixo, para atingir seu objetivo e comprar a panela de pressão elétrica que mais combina com o seu perfil! Compreenda:

Capacidade

A capacidade é, com toda a certeza, a questão essencial das panelas de pressão elétricas. Isto ocorre, porque seu produto deve ser compatível com o número de pessoas que fazer as refeições diariamente juntas.

Tendo isso em mente, você poderá optar por panelas com 3 até 6 litros, dependendo da marca ou linha, é claro. Porém recomenda-se de apenas 2 terços totais da capacidade total do aparelho, sendo na verdade, uma medida de segurança padronizada para a maioria das marcas.

Embasando-se nesta informação, as panelas de pressão elétricas com 3 a 4 litros são indicadas para famílias com até 4 membros, enquanto as versões com 5 a 6 litros são apropriadas para casas com 5 ou mais moradores. Atente-se à estas especificações e não erre em sua compra!

Segurança

Obviamente, a segurança é um dos motivos que fazem grande parte das pessoas migrarem das panelas de pressão convencionais para as elétricas, então é necessário que a mesma apresente níveis adequados de proteção.

Leve em consideração os modelos que apresentam uma maior números de dispositivos de segurança, que costumam várias de 6 até 9 sistemas específicos.

De maneira geral, estes equipamentos contam com os seguintes itens de segurança: alças com proteção térmica, válvulas seguras contra explosão, desligamento automático, travas de segurança entre vários outros recursos exclusivos de algumas marcas.

Potência

Sequencialmente, a potência é outro fator determinante para conferir o desempenho da panela de pressão elétrica em questão. Deste modo, lembre-se da medida padrão em watts (W).

Nesta perspectiva, você poderá encontrar com versões de 600 W até 900 W, no entanto as melhores escolhas são sempre as com mais de 800 W.

Outro ponto notório, é que o tempo de cozimento, além da temperatura e pressão alcançadas dependerão majoritariamente desta medida.

Por fim, evite versões maiores do que 900 W, pois as especificações param de ser benéficas, principalmente o consumo de energia elétrica. Então redobre sua atenção!

Painel

O painel, no que lhe diz respeito, irá direcionar cada aparelho para uma categoria, de acordo com sua própria modalidade, em outras palavras, há duas opções de painel atualmente: painel digital ou painel analógico.

O painel analógico é o mais convencional e precisa de uma ação manual para funcionar, tanto na programação de tempo quanto de temperatura.

Tal característica está presente nas panelas de pressão tradicionais e nas linhas de entrada das principais marcas.

Em contraponto temos o pinel digital, que é muito mais tecnológico e proporciona uma série de configurações únicas, desde temperatura, tempo e pressão até as especificações pré estipuladas pela fabricante para cada preparo ou ingrediente.

São nestes painéis que você encontrara as melhores funcionalidades, sendo assim, tal recurso somente é disponibilizado pelas marcas em suas linhas intermediárias ou premium.

Funções e acessórios adicionais

Ao final, os acessórios e recursos extras serão decisivos para a sua escolha, por isso consulte tal ponto sempre que possível. Deste modo, você sempre saberá quais as qualidades e diferenciais de cada produto.

As melhores panelas de pressão elétricas de 2021, de acordo com o nosso guia, apresentam as seguintes funcionalidades adicionais: programações diversas, aquecimento automático, programas de segurança, recurso bivolt, revestimento antiaderente, cubas e tampas removíveis, compatibilidade com máquinas de lavar louças, modos de cocção pré programadas, timer, e inúmeros outros.

Melhores Marcas de Panela de Pressão Elétrica

À cerca do que foi visto durante todo este artigo, algumas marcas se sobressaíram sobre outras, como: a Mondial, a Philco, a Electrolux, a Philips Walita, a Midea e a Britânia.

Partido desta informação, é quase impossível decidir qual é a melhor, porém podemos citar as marcas que mais se destacam em cada categoria, vamos lá?

Primordialmente, a Mondial é a campeã no quesito qualidade e preço baixo, ou seja, a melhor na categoria custo benefício.

Já a Electrolux é a que melhor diferencia-se pela excelência de suas linhas de panelas de pressão elétricas, e confiabilidade da marca.

Por último, porém não menos importante, temos a Philco que precisa ser lembrada pela quantidade de vendas na modalidade, além do número de versões apresentadas, sendo portanto, a marca mais completa.

Para completar, independentemente do modelo escolhido as marcas citadas nestes guias são as melhores da modalidade em assistência técnica e garantia de compra confiável!

Melhor Panela de Pressão Elétrica Custo Benefício de 2021

Em conclusão, elegemos como a melhor panela de pressão elétrica custo benefício de 2021, a Pratic Cook Premium da Mondial.

Este modelo tem um preço que cabe no bolso e as especificações são ainda melhores que diversas versões intermediárias ou premium.

Ao comprar esta panela de pressão elétrica, você terá algumas vantagens exclusivas, como o revestimento resistentes e a alta capacidade, que serve para famílias com até 5 integrantes.

O painel, apesar de não ser digital, não deixa a desejar e apresenta multifuncionalidades na preparação de carnes, grãos, legumes e vários outros ingredientes.

Deseja efetuar receitas diferenciadas? Com este equipamento também é possível confitar, grelhar, brasear e muito mais!

A potência elevada, proporciona uma aquecimento ágil e, ao mesmo tempo, uma economia considerável no consumo de energia elétrica.

Em vista de todos os dados listados no decorrer deste guia, sem sombra de dúvidas, a panela elétrica Mondial Pratic Cook Premium é a compra certeira para quem deseja pagar um preço adequado ao número de funcionalidades apresentadas.

Comentários