Porta Francesa » De Madeira, De Alumínio, de Correr

Está na fase final do seu projeto e chegou a hora de escolher as portas? A seguir, veja modelos lindos e elegantes de porta francesa.

Portas e janelas são uma parte muito importante da fase final de qualquer projeto de construção e não é apenas pela questão de segurança. Hoje em diz as portas são itens que passaram a fazer parte da decoração dos ambientes.

Desse modo, trago-lhe a sugestão da porta francesa, que é uma opção tanto para áreas externas quanto internas e pode ser usada em projetos residenciais e comerciais.

Trata-se de um modelo tradicional e é um dos mais utilizados aqui no Brasil, por ser, elegante, clássica e versátil. Caso você esteja a procura de portas que possam ser combinadas com vidro, tem aqui uma voa opção.

Em suma, o mercado oferece portas francesas de modelos variados, mas as mais comuns são aqueles com duas folhas, podendo ser uma porta de correr ou de abrir para fora.

O Que É Porta Francesa?

A priori, é importante que você saiba o que é realmente é uma porta francesa. Por certo, você já ouviu falar no termo e até já viu um destes modelos, mas não consegue associar.

A principal característica da porta francesa é sua composição com armação aparente em madeira, ferro ou alumínio, em conjunto com painéis de vidro. Além disso, as placas de vidro podem estar em toda a extensão ou em apenas uma parte da porta.

Quanto Custa

Uma dúvida comum aqui é e relação ao preço da porta francesa. O valor vai depender do material e do modelo. Por exemplo, um modelo em madeira e com placas pequenas de vidro custa menos do que uma com madeira nobre e placas extensas de viro.

Então, seria interessante fazer um orçamento em vários locais e definir o que melhor se alinha ao seu orçamento.

Porta Francesa De Madeira

As portas francesas mais tradicionais são, sem dúvida, aquelas em madeira. Conseguem compor qualquer estilo de decoração e até ganham um design moderno. A dica é focar na cor de madeira que mais se adapta à sua decoração.

Porta Francesa De Madeira

Porta Francesa De Madeira

De Alumínio

Esta é uma versão para quem deseja algo mais barato, tendo em vista que o alumínio custa menos que a maioria das madeiras. Além disso, também é resistente e pode compor ambientes com estilo industrial ao clean.

Por fim, saiba que o alumínio pode ser pintado, então sua porta de alumínio pode ter o visual que você desejar.

Porta Francesa De aluminio

Porta Francesa De aluminio

Porta Francesa De Correr

Como já foi dito aqui as portas francesas também podem ser de correr e estas, geralmente, apresentam 4 folhas, mas também existe com duas.

Porta Francesa De Correr

Branca

O branco é neutro e por isso, sempre versátil. Logo, surge como uma opção para qualquer projeto. Podemos encontrar modelos em madeira e metal, pintados.

Porta Francesa branca

Preta

A priori, quem possui estilo contemporâneo, minimalista, industrial ou moderno, pode investir sem medo em uma porta francesa na cor preta.

Porta Francesa preta

Porta Francesa Para Quarto

Embora seja de vidro também  podemos usar este tipo de porta no quarto, mas nesse caso, quando a mesma dá para varanda, sacada ou outro espaço externo.

Porta Francesa Para Quarto

Porta Francesa Para Sala

Da mesma forma, podemos usá-la na sala, quando esta dá saída para varanda, jardim ou outra área externa.

Porta Francesa Para Sala

Comentários