Sapateira Pequena » Para Entrara, para Quarto, com Espelho

A sapateira pequena é ideal para quem não possui espaço, mas quer organizar os calçados. Neste post veremos modelos lindos e funcionais.

A princípio, quero deixar algumas coisas esclarecidas. A dica de hoje é para pessoas que possuem poucos calçados, afinal, estamos falando sobre sapateiras pequenas. Além disso, este é um móvel que não precisa ser posto apenas no quarto, como é de costume.

Então, mesmo que você possua muitos pares de sapato, é possível usar a peça, no hall de entrada, por exemplo. Assim pode deixar o calçado da rua e colocar sua sandália de casa. Além disso, podemos usar alguns modelos de sapateira pequena como puffs ou bancos. Tudo depende do modelo escolhido.

Mas antes de escolher o melhor modelo de sapateira pequena é importante seguir algumas etapas:

  • Contar quantos pares de sapato deseja colocar na mesma;
  • Medir o espaço onde a peça ficará;
  • Definir uma quantidade de prateleiras;
  • Por fim, escolher o material, e se deseja um modelo com porta ou sem;

Se o objetivo for manter o espaço mais organizado, a recomendação é usar os modelos com porta. Sendo assim, vejamos os modelos que existem no mercado e algumas dicas de uso em alguns ambientes da casa.

Sapateira Pequena De Madeira

Madeira é, com toda a certeza, um material atemporal e muito versátil. Certamente, combinará com a decoração do quarto pequeno ou do hall de entrada. Desse modo, a sapateira pequena é um móvel clássico e discreto, ideal para um ambiente elegante.

Para um resultado mais moderno, é possível pintar a madeira e para algo rústico, a dica é madeira na cor natural ou uma bela sapateira de pallets.

Sapateira Pequena De Madeira

Sapateira Pequena Com Espelho

O mercado dispõe de modelos lindos de sapateira pequena com espelho que além de ajudar a organizar o ambiente, ainda contribui com a decoração.

Contamos com modelos de tamanhos variados e que podem ser instalados no chão e na parede. Esta segunda opção, a que fica no alto, é a mais indicada para quem tem um quarto com pouco espaço.

Sapateira Pequena Com Espelho

Sapateira Pequena Para Entrada

Como falei antes, a sapateira pequena pode ficar no hall de entrada, o que facilita muito a rotina. Muitas pessoas não gostam de entrar em casa com os sapatos que estavam na rua. Sendo assim, ter uma sapateira logo na entrada, onde possa deixar o calçado e colocar outro para entrar em casa, é a melhor ideia.

Estes podem ter um formato de banco, cadeira ou até de puff que acaba sendo mais confortável.

Sapateira Pequena Para Entrada

Branca

A sapateira pequena branca é a melhor alternativa para quem deseja decorar um ambiente clean ou minimalista, por exemplo. Além de combinar com praticamente tudo, móveis nessa cor deixam a decoração mais leve.

Sapateira Pequena branca

Sapateira Pequena Para Quarto

Por fim, trago sugestões também para quartos bem pequenos. Por certo, uma sapateira pequena para ambientes com quase nenhum espaço sobrando precisa ser bem compacta. Sendo assim, os modelos de chão comportam pouco calçados.

No entanto, se tiver espaço na parede, poderá instalar u modelo maior e colocar mais sapatos.

Sapateira Pequena Para Quarto

Comentários