Escada Marinheiro: Preço, Norma, Projeto e Material



Umas das maiores invenções arquitetônicas que foi criada no mundo, para garantir uma maior segurança a alguns tipos de trabalhadores, é a escada marinheiro, que é usada para o acesso de algumas pessoas, a áreas restritas, como por exemplo de um engenheiro tratando de um problema causado na bomba de circulação da água de um edifício, que precisar acessar o sistema central dessa bomba.

O que mais chama a atenção nessa escada marinheiro, é a sua própria configuração, já que os materiais para a sua produção são diferentes de uma escada convencional, assim, ela tem um importante papel dentro de um contexto específico, no qual, alguns funcionários precisam acessar uma área delimitada e a escada marinheiro garante a segurança para esse contexto.

Escada Marinheiro com acesso para reservatório

Escada Marinheiro com acesso para reservatório

Estrutura de Escada marinheiro

Estrutura de Escada marinheiro

Escada com plataforma marinheiro

Escada com plataforma marinheiro

O que é a Escada Marinheiro

A escada marinheiro é uma peça feita especificamente para permitir o acesso a lugares específicos ou restritos, como telhados, lages, coberturas, caixa d’água, outdoors e outras estruturas. Ela é menor do que as escadas de alumínio convencionais, para assim, caber em lugares de difíceis acesso e tem uma estrutura que aguenta melhor os trancos e uma grande movimentação de pessoas.

O material com o qual a escada marinheiro é feito, acaba sendo essencial para manter essa estrutura fixa e de grande rigidez que ela detém, para assim, garantir uma segurança ainda maior aos trabalhadores que a utilizam, principalmente em períodos de maior uso delas.

Essa escada deve ser acessada apenas pelos profissionais capacitados em seu uso, já que ela é desconfortável e até mesmo perigosa para a utilização rotineira, principalmente pois, é necessário ter força nas mãos, para poder segurar em um degrau, enquanto com o pé, vai se acessando o próximo.

Dessa maneira, a escada marinheira apenas é utilizada em alguns locais específicos, para as pessoas certas. A sua grande vantagem é a economia de espaço, pois, o modo como ela é feita e fixada na parede, acaba ocupando um espaço menor, assim, ela poderá ser instalada com uma facilidade muito maior do que as escadas convencionais.

Quem Utiliza da Escada Marinheiro

Por se tratar de uma escada feita sobre medida, muitas empresas, industrias e prédios a adquirem, de uma fábrica específica, para quem assim, consigam deixar o acesso de áreas restritas ainda mais seguro e confortável, antes da instalação desse tipo de escada, a qual, vale a pena o investimento, principalmente por permitir uma maior segurança para os diversos tipos de trabalhadores que fazem uso desse tipo de escada de uma forma cotidiana.

São várias as pessoas que podem ter na escada de marinheiro, uma forma de se proteger contra possíveis quedas de uma altura elevada e também contra escorregões, principalmente em locais úmidos, como a bomba de uma piscina, que um técnico precise analisar ou então algum outro local, o qual, tenha água em sua volta e pode deixar esse local propenso para escorregões e quedas, as quais, podem ser extremamente perigosas, se não forem evitadas da maneira correta.

Por conta disso, o uso da escada de marinheiro tem uma grande importância e faz parte do cotidiano de milhares de profissões, os quais, tem acesso a locais restritos.

escada marinheiro obra

Uso da escada é comum em obras e em estruturas de acesso eventual, para manutenção

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários