Tipos de Flores – Para Jardim, Vasos e Para Decorar Casamentos

Usar flores na decoração de casa é uma maneira fácil de deixar tudo mais bonito. Além de deixar a casa mais bonita, as flores ainda oferecem um perfume agradável e confere alegria a qualquer ambiente. Conheça os mais populares tipos de flores para jardim, vasos e casamento.

Ao contrário das plantas suculentas, todos os tipos de flores exigem um pouco mais de cuidado e atenção. Mas não se preocupe, pois a depender da espécie, é possível conciliar até as mais corridas das rotinas com os cuidados que elas merecem.

Tipos de Flores

Tipos de Flores – Para Jardim, Vasos e Para Decorar Casamentos

Então, se você deseja começar a decorar seu lar utilizando flores ou se vai fazer uma festa de casamento e deseja ver sugestões de belos arranjos, confira a seguir.

Tipos de Flores Mais Conhecidas

Felizmente aqui no Brasil temos uma flora incrível e o que não falta são tipos de flores que, certamente, atendem todos os gostos e estilos.

Sendo assim, acredito que você não terá dificuldade algum para encontrar algumas espécies para colocar em cada cantinho da casa, ambiente de trabalho e na decoração do casamento, se for o caso.

Como existem tipos distintos de flores para cada ocasião e até para cada espaço dentro de uma residência, veja os tipos de flores mais populares aqui no país.

Tenha acesso também a ideias de decoração com flores de muito bom gosto e fáceis de fazer.

Tipos de Flores Para Vasos

Flor Cravo

Sem dúvida, a flor cravo é lindíssima ao mesmo tempo em que traz bastante simplicidade. Logo, por conta de suas cores expressivas e exóticas, o cravo é ideal para compor ambientes com decoração clean e que exigem cor. Igualmente pode se utilizada em decorações campestres e rústicas.

É possível encontrar cravos em diversas cores: Branco, vermelho, laranja, rosa, rosa com branco, amarelo, roxo.

Flor Cravo

Flor Cravo

Flor Cravo Tipos de flores violeta

Flor Cravo Tipos de flores violeta

Violeta

Esta é, sem dúvida, para quem não só gosta como tem tempo para se dedicar à jardinagem. Contudo, as violetas precisam de cuidados especiais, regas na medida certa para não apodrecer as raízes, luz na medida certa para ão queimar as pétalas.

Tipos de flores violeta

Tipos de flores violeta

Onze-horas

Então você não dispõe de tempo para cuidar das flores? Uma dica é ter em casa a onze-horas. A mesma, além de ser super fácil de plantar não possui uma manutenção trabalhosa e ainda possui pétalas lindas que chamam atenção na decoração.

Tipos de Flores onze-horas

Tipos de Flores Para Jardim

Nesse caso específico já é possível pensar em espécies que crescem mais. Por certo, flores para jardim devem ser mais fortes, tendo em vista que ficam mais tempo expostas à luz solar e de forma direta.

Em locais frios, elas também precisam resistir ao vento e possíveis geadas sem queimar as pétalas e ou secar.

Alamanda

Tipos de Flores Para Jardim alamanda

Com toda a certeza, você já viu a alamanda em jardins e se surpreendeu com sua beleza. A planta gera flores grandes e exuberantes com coloração amarela e em formato de cornetinha.

São bem resistentes à ação do tempo e ficam lindíssimas em qualquer jardim. Não existe um tipo que lhe dê mais vida.

Alfazema

Tipos de Flores Para Jardim alfazema

Outra sugestão de jardim linda e muito cheirosa, é a alfazema que com sua coloração roxa, traz beleza, alegria e leveza.

Tipos de Flores Para Casamento

Por fim, vamos ver algumas sugestões de flores que são utilizadas em decoração de casamento.

Tipos de Flores Para Casamento

Tipos de Flores Para Casamento

Tipos de Flores Para Casamento

Tipos de Flores Para Casamento

Tipos de Flores Para Casamento

Comentários