Guarnições para porta

 Você pode até pensar que portas e janelas não precisam de nenhum tipo de complemento, e que, na verdade, elas é que são o próprio complemente de uma obra. Mas saiba que há um item importante que pode ser instalado junto a elas e que pode deixar a aparência do projeto muito mais bonita. Você já ouviu falar em guarnições para portas?

A entrada de um ambiente recebe muito destaque. Basta olhar na quantidade de modelos para portas que existe hoje em dia: uma mais bonita do que a outra. Mas se a moldura desta entrada não é também bonita, a composição fica em desarmonia, pecando por não permitir a beleza da porta em sua plenitude.

Guarnições para portas

Guarnições para portas

O que são guarnições para portas?

A guarnição nada mais é que uma espécie de moldura, feita geralmente de madeira ou alumínio, colocada ao redor da porta de entrada de um cômodo de maneira a dar um acabamento melhor à mesma. A quantidade de modelos de guarnições para portas à venda no mercado é muito grande. Você pode escolher entre diversos tipos diferentes, cada um deles feito exatamente para um tipo de porta. Existem guarnições mais simples, com preços baixos e feitos com materiais baratos. Ainda assim, quanto instalada, a guarnição dá “outra cara” à entrada do local, deixando o acabamento muito melhor.

diferentes modelos de guarnição para porta, do simples liso ao mais chanfrado

diferentes modelos de guarnição para porta, do simples liso ao mais chanfrado

Guarnição simples para porta em eucalipto

Guarnição simples para porta em eucalipto

As guarnições são vendidas em peças. É necessário medir o tamanho da porta e também planejar quantos centímetros de espessura a guarnição terá de ter para fazer o acabamento ideal. Para fazer a instalação das guarnições de porta, é necessário utilizar mão de obra especializada, já que quase sempre há a necessidade de se fazer cortes e ajustes nas peças. Se a pessoa for inexperiente, é provável que não consiga deixar a guarnição em simetria perfeita.

Na hora da instalação, a maioria das guarnições é colocada com o auxilio de um “kit” com arestas que ajudam a fixar e prender a moldura em seu devido lugar. Essas arestas são retiradas depois do trabalho pronto, deixando apenas a guarnição em volta da porta.

Para as guarnições de madeira, as mais comuns são de marfim e cedro. Vale lembrar que quanto maior a qualidade da madeira, mais caro fica o produto. Outro ponto importante a se observar é que a tonalidade da guarnição pode não ser a mesma da porta, se forem compradas separadamente, como acontece na maioria dos casos. Assim sendo, procure sempre tonalidades próximas e de preferência feitas a partir da mesma madeira da porta.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários