Piso Fuget – Tipos, Preços, Fotos, Parede Fulget



Fulget é um tipo de piso composto por granulados de pedras naturais, aditivos e cimento. Muito utilizado em áreas externa como calçadas, entradas de garagens, escadas, rampas e jardins, devido a sua textura e por ser antiderrapante e atérmico (que não esquenta no sol), mas não deixa de ser utilizado também em áreas internas.

Devido a esses tantos benefícios o piso é muito indicado, pois traz a segurança da circulação das pessoas e é um piso resistente.

Quando se trata de decoração é sempre bom ter uma mão amiga, nem sempre é fácil escolher, as vezes gostamos de um modelo, mas o preço não cabe no orçamento ou as vezes a cor desejada e por aí vai. As empresas como sempre bem antenadas buscam sempre fabricar novos produtos que atendam aos gostos e necessidades dos clientes, o que por sua vez acaba se tornando uma tendência. E é aí que entra a Fulget, sempre visando o melhor para os dois lados, o bolso e o gosto.

Se sua ideia é ter um pouco mais de cor na parede, o ideal são os acabamentos do Fulget, que se trata de uma mistura de três tipos de granulometrias distintas. Este piso é um revestimento ecologicamente correto, pois não passa por nenhum processo industrial, além de ser de fácil aplicação em contrapisos sinuosos mantendo um resultado uniforme.

Piso Fulget

Piso Fulget

Tipos de Piso

O piso fulget é disponível em dois tipos, confira a seguir:

  • Tradicional: é somente cimento e cal (ligantes) e mármores, granitos, arenitos, quartzos (granulados), moídos em tamanhos uniformes;
  • Natural: além dos elementos acima, ele soma resinas de acrílico, que facilita o uso do piso em superfícies verticais.

A mistura feita pode aparecer de diversas maneiras diferentes, com pedras maiores ou menores, e além disso, as pedras podem ter além das cores naturais, outras tonalidades, se forem usados corantes.

Pedra Fulget com corante

Pedra com corante

Por ser um piso externo e áspero, ele retém mais sujeira e poluição que os outros, por isso, é indicado que o piso tenha limpeza frequente, para que possua sempre um aspecto de novo.

Descrição

A cerca de 50 anos atrás o Fulget foi trazido por imigrantes italianos, apesar de ter também em sua composição origem francesa. Este piso engloba um sistema que relaciona adições minerais, cimento, cal e outros compostos.

Para a realização desse sistema se faz necessária à sua aplicação em um emboço bem rugoso, garantindo assim sua aderência. Esse processo é realizado com o auxílio de um compactador e uma desempenadeira. Antes que o material seque por completo é realizada um jateamento de água, afim de retirar o excedente de cimento. Fazendo assim com que os grãos fiquem expostos na superfície.

Nesse processo podem ser empregadas mais de 50 tipos de pedras decorativas moídas, como:

  • Granitos;
  • Mármores;
  • Calcários;
  • Arenitos;
  • Quartzos;
  • Ardósias
  • Entre Outras.

O preço do produto por sua vez vai variar de acordo com os materiais empregados e o tipo de cimento, que pode ser branco ou comum.

Decoração área externa

Decoração área externa

Sala da área externa

Sala da área externa

Condomínio com pedra Fulget

Condomínio com revestimento de calçada

Calçada com pedra Fulget

Calçada em área externa com revestimento fulget

Parede Fulget

Fulget na parede – usando pedras escuras

Banheiro com parede fulget

Banheiro com parede fulget

Parede decorativa com pedra fulget

Parede decorativa

Entrada da casa com pedra fulget

Entrada da casa com pedra fulget

Escada com piso fulget

Piso de pedrinhas - área externa

Piso de pedrinhas – área externa

Piso para piscina

Piso para piscina

Piso e Banco revestido de Fulget

Piso e Banco revestido de Fulget

Áreas externa revestida com fulget

Áreas externa revestida com fulget

Especificações do Piso Fulget

Não se faz necessário nenhum tipo de revestimento da parede, para a utilização do Fulget, apenas se faz necessário um bom emboço com massa grossa.

O consumo médio do material considerando-se a qualidade do emboço (pode consumir mais ou menos de matéria prima):

Gr. 0 – granulado 13,5 kgs. p/m2 – ligante 13,5 kgs. p/m2
Gr. 1 – granulado 15,0 kgs. p/m2 – ligante 15,0 kgs. p/m2
Gr. 2 – granulado 20,0 kgs. p/m2 – ligante 20,0 kgs. p/m2
O material é apresentado em três granulometrias ideais para aplicação do Revestimento:
Gr. 0 – espessura de 08 à 10 mm
Gr. 1 – espessura de 10 à 12 mm
Gr. 2 – espessura de 12 à 15 mm

Quer conhecer mais sobre as especificações do Piso Funget? Conheça o catálogo AEC WEB com as especificações de cada tipo de Fulget, e entenda como esse piso pode beneficiar a sua obra.

Preço

Se você deseja adicionar a cor um pigmento adicional, o Fulget oferece uma gama de texturas e volumetrias. O valor comprado por metro quadrado em Brasília gira em torno de R$ 65,00, mas o mesmo está sujeito a alterações, pois o mesmo se baseia na cor escolhida e na granulometria desejada.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários