Estante Industrial » Na Sala, Cozinha, Home Office, com Livros

A estante industrial é um móvel que vem ganhando espaço quando o assunto é decoração. Hoje veremos dicas de como usar em cada situação. A primeira coisa que vem à cabeça quando falamos nesse modelo de estante é o popular estilo de decoração industrial, mas engana-se quem acredita que a peça não pode ser usada em outros estilos. Na verdade, conseguimos usar a estante industrial em ambientes variados por ela se tratar de um móvel com muita riqueza visual.

Além disso, quando falo em uma estante dessa, é preciso lembrar também que temos modelos compostos por uma junção de materiais diferentes. Ou seja, o metal com madeira, com vidro, MDF, plástico, etc. No caso da madeira, esta pode compor muito bem uma decoração rústica.

Além disso, se pintadas em cores neutras, os modelos de estantes industriais também ficam lindas em decoração clean. Como pode perceber, tudo vai da criatividade e do gosto pessoa de cada um.

Gostou da dica e pretende adquirir uma estante industrial para decorar sua casa ou ambiente de trabalho? Então precisa ver as sugestões que separei neste post.

Estante Industrial Na Sala

A sala é um dos ambientes mais importantes da casa, se não, o mais! É também o local onde as estantes são mais inseridas, tendo em vista que podemos colocar muitas coisas sobre elas, por exemplo, livros, objetos de decoração a TV, etc.

Volto a dizer que a estante industrial é perfeita na maioria dos tipos de decoração, então, vale a pena pensar em uma, não importa o seu.

Caso tenha uma sala pequena, a dica é optar por modelos mais compactos e até os suspensos. Acredite! Sua parede pode ficar incrível com uma estante assim.

estante industrial na sala

Na Cozinha

Gostaria de uma cozinha elegante e com uma forte pitada de sobriedade? Então, está no caminho certo!

Não importa qual a corda sua cozinha, certamente, a estante industrial pode compor bem o ambiente. Isso porque, geralmente, ela vem na cor preta e preto combina com quase tudo, não é mesmo!

Uma ótima sugestão é investir em modelos com madeira. Mais resistente à umidade do que MDF e ainda pode servir para guardar várias coisas.

estante industrial na cozinha

Com Livros

Agora vamos falar sobre a principal função de uma estante que é a de ajudar na organização de livros. Nesse caso, é possível inseri-la em qualquer ambiente.

Se você possui um escritório em casa, ou deseja decorar seu ambiente de trabalho, está é, sem dúvida, a melhor opção.

Estante Industrial com livros

No Home Office

Como falei antes, quem possui escritório em casa, precisa considerar um modelo de estante industrial. Aqui ela ocupa, em primeiro lugar, o lado funcional. Vai ajudar a organizar material de escritório e ainda decorar com simplicidade e elegância.

Estante Industrial home office

Estante Industrial No Quarto

No quarto, conseguimos usá-la com diversos e diferentes fins, por exemplo, para guardar livros, decorar, como sapateira e também para guardar cosméticos.

Estante Industrial No Quarto

No Banheiro

Enfim, como podemos usar as estantes industriais no banheiro? Uma opção pequena pode organizar pequenos objetos como papel higiênico, gilete, etc. Por outro lado, também podemos usar um tipo suspenso e colocar algumas plantas.

Estante Industrial No banheiro

Comentários