Quartos de Adolescentes Decorados com Lustres

Buscando por novas ideias de lustres para deixar o quarto de uma adolescente mais elegante e feminino? Neste post vamos tentar iluminar suas ideais. Abaixo você irá encontrar mais de 15 projetos de quartos de adolescentes decorados com lustres nos mais variados estilos: mais adulto, mais menininha, romântico, clássico, mas invariavelmente todos extremamente elegantes, femininos e muito charmosos.

E ainda dicas e sugestões para que você possa ter uma melhor orientação na hora de decorar o quarto de uma adolescente.

Quartos de Adolescentes Decorados com Lustres

Quartos de Adolescentes Decorados com Lustres

Projetos de Design de Interiores e Quartos de Adolescentes Decorados com Lustres

Quem está decorando um quarto de uma adolescente não busca apenas por um único item, também busca inspiração, modelos de projetos de quartos para conseguir desenvolver suas ideais e soluções, pensando nisso selecionamos 18 projetos de quartos de adolescentes para ajudar você nesse processo.

Quartos de Adolescentes Decorados com Lustres e com Cama Marquesa

Esse é um quarto com decoração simples, mas tem dois grandes elementos chaves, a luminária e a cama marquesa (abaixo há outros modelos de quartos com essa cama). A cama marquesa é sem dúvida uma peça clássica que adiciona além de charme uma boa área útil, pois além de servir como um sofá no quarto, também pode ser usado como uma segunda cama.

Decoração de Quarto de Adolescente Colorido

Esse é sem sombra de dúvida um lindo quarto, mas talvez a cortina em tom neutro deixasse a área da cama (composta pela cama, pintura ou adesivo de parede e luminária) como ponto focal (o ponto para o qual os olhos são atraídos primeiro). Nesse caso, a área da cama acaba disputando atenção com a cortina, gerando excesso de informação, mesmo em um quarto de adolescente pode não haver necessidade de tanta informação assim.

Decoração de Quarto de Adolescente com Inspiração Adulta

Algumas adolescentes são extremamente precoces e adoram posar de adultas, principalmente diante das amigas. Você conhece alguma adolescente assim? Se conhece, ou se a adolescente para a qual irá projetar o quarto é assim, o projeto abaixo traz boas ideias. O quarto mantém a feminilidade, mas em um tom mais adulto. Você pode preferir usar uma cama de casal e partir daí para o restante da decoração. Cores suaves e não tão vibrantes mantem o equilíbrio. As luminárias são elementos chaves na decoração, pois inspiram o feminino, mas sem deixar o quarto adulto demais. Nesse caso talvez uma dica interessante seria mudar a cabeceira da cama por algo mais juvenil.

Decoração de Quarto de Adolescente com Toque Provençal

Se a adolescente tem um estilo mais romântico, uma excelente dica é o estilo provençal. O toque provençal da decoração do quarto é proporcionado pelo lustre em cristal, o branco do quarto e as estampas florais. Ou seja, como pouquíssimos elementos você pode dar um tom provençal ao quarto da adolescente de uma forma bem simples.

Decoração de Quarto de Adolescente em Azul

Algumas adolescentes passam bem longe da cor rosa, lilás ou mesmo ambientes muito coloridos, assim porque não um quarto monocromático azul, verde ou amarelo, por exemplo? Embora o quarto abaixo seja em azul e branco é extremamente feminino. O papel de parede dá toda uma leveza para o ambiente. Outro detalhe interessante é a luminária em cristal.

Um ambiente extremamente leve e feminino. Ideal para as meninas que embora não gostem de rosa e cores afins, não perdem a feminilidade.

Decoração de Quarto para Duas Adolescentes

No caso de serem duas adolescentes, as ideias podem ser as mais variadas possíveis. Com um bom espaço é possível fazer belas composições. Abaixo há duas opções, uma em tom lilás e outro em tom azul.

Decoração de Um Quarto Pequeno para Adolescente

Se a questão é falta de espaço, nada melhor do que bom planejamento. O projeto do quarto abaixo recebeu cores claras, o que ajuda a dar sensação de amplitude, a boa iluminação externa também ajuda nesse ponto. A cama encostada lateralmente na parede forma uma espécie de cama marquesa, abrindo área de circulação e permitindo adicionar uma mesa de estudo.

Um detalhe importante é a localização da mesa, que fica embaixo da janela, aproveitando toda a iluminação externa, diminuindo a necessidade de luz artificial. Se você é estudante de design de interiores, essa é uma ótima dica para a localização da sua mesa de desenho. Caso você não possa colocá-la de frente, como na imagem abaixo, coloque-a de lado e procure posicioná-la de forma que não haja projeção da sombra da mão sobre o desenho. Assim, a janela ficará do lado oposto da mão que você usa para desenhar.

Decoração de Quarto de Adolescente com Móveis Funcionais

Já para aqueles que precisam do máximo de aproveitamento do espaço, a melhor soluções, são os móveis planejados. Os móveis do tipo planejado permitem a adequação dos móveis dentro do espaço disponível, bem como a criação de áreas de armazenagem de acordo com as principais necessidades.

Você pode projetar praticamente todos os móveis do quarto, guarda-roupa ou closet, cama, rack, mesa de cabeceira, trazendo uniformidade para o quarto e investindo em decoração para dar estilo e personalidade ao ambiente. Sugiro que prefira móveis de cores claras e evite fazer combinações de cores nos próprios móveis, como estrutura de uma cor, portas de outras cores.

O projeto do quarto abaixo é um excelente exemplo. Os móveis são brancos e foi investido em uma bela decoração colorida. Afinal, é mais fácil pintar uma parede do que trocar os móveis, não acha?

Decoração de Quarto de Adolescente em Rosa e detalhes em Preto

Embora o preto não seja muito usado em quartos de adolescentes, principalmente em quartos femininos, bem aplicados, podem dar um toque especial e diferente ao ambiente. O cuidado maior deve ser no uso exagerado para não sobrecarregar o ambiente. Vale lembrar também que tons escuros, principalmente o preto tendem a deixar o espaço menor, assim, só recomendamos o uso do preto em escala maior, se o quarto tiver boa iluminação externa e se não for um quarto muito pequeno, do contrário dará a sensação que é menor ainda. Uma dica, caso não queira usar necessariamente o preto é optar pelo marrom escuro, como o ébano, por exemplo, nos móveis e nos frames dos quadros.

Decoração de Quarto de Adolescente Sofisticado

Sofisticação é pouco ainda para qualificar esse quarto de adolescente. Embora o quarto possua muitos elementos, a composição não passa a sensação de um ambiente sufocante. As clores claras ajudam nesse ponto. Os únicos elementos que possuem uma cor mais forte são a cama e o tapete, formando um ponto focal.

O rosa claro e o branco deixam o quarto leve. Outros pontos relevantes do quarto são o projeto de iluminação e a área de estudo, que partiu da janela, aproveitando toda a parede. Esse móvel de estudo pode ser feito através de um marceneiro ou de uma loja de móveis planejados.

O móvel planejado permite a criação das áreas que são realmente necessárias para o desenvolvimento das atividades. As estantes servem tanto para colocar objetos de decoração, quanto para armazenar os livros. Tudo organizado e de forma a facilitar as atividades.

Decoração de Quarto de Adolescente em cores vibrantes

Para as adolescentes que gostam de cores fortes e ambientes coloridos, essa é uma composição bem interessante. Embora o papel de parede possa aparentar estar em mais de uma parede, sugerimos que use esse tipo de papel de parede apenas em uma parede, de preferência atrás da cama, de forma a evitar ficar cansativo. Outro detalhe interessante é que apenas de ter muitos detalhes em rosa, são objetos em sua maioria que podem ser trocados, como a luminária, a colcha de cama, as almofadas e o tapete, por objetos em tom mais neutro, proporcionando outro aspecto ao quarto.

Assim nesse modelo de quarto, com cores fortes e vibrantes o ideal é ter peças-chaves, como as citadas, em duplas, um em cor forte e outro em tom neutro. Dessa forma você aumenta a vida útil do quarto, evitando ter que fazer uma nova reforma muito em breve, principalmente quando essa adolescente começar a amadurecer mais, e começar a buscar novos objetos de identificação, novos estilos e cores.

Quartos de Adolescentes Decorados com Lustres e em estilo Vintage

No projeto abaixo, talvez se o lustre fosse um pouquinho maior, no mesmo estilo, o próprio quarto teria ganhado mais vida e mais charme. Mas adorei o detalhe da arandela e do biombo. Quanto aos cestos no pé de cada cama, apesar de na foto ficar extremamente charmoso é necessário ter cuidado, pois se suas adolescentes forem muito bagunceiras, o quarto poderá ficar com aspecto de desorganizado, dependendo qual seja a real finalidade dos cestos. Talvez nesse caso fosse melhor usar baús, pois independente da desorganização dentro dos baús, não fica visível.

Comentários